Messi brilha com gol e assistência, e Barcelona vence Sevilla

0
Messi comemora seu gol contra o Sevilla (Foto: Marcelo Del Pozo/Reuters)

Camisa 10 é melhor em campo em vitória por 2 a 0 fora de casa que dá ao time de Ronald Koeman a vice-liderança provisória do Espanhol. Argentino é artilheiro da competição, com 19 gols

  • Resumão

    Há Liga. Especialmente para quem tem Messi. Com assistência e um gol do camisa 10, o Barcelona conquistou um ótimo resultado ao vencer o Sevilla por 2 a 0 no Ramón Sánchez Pizjuán, neste sábado, pela 25ª rodada do Campeonato Espanhol. O resultado deixa o time de Ronald Koeman na vice-liderança provisória da competição, a dois pontos do líder Atlético, que tem dois jogos a menos.

  • A TABELA

    O Barcelona chegou aos 53 pontos e é o novo vice-líder do Campeonato Espanhol. Por enquanto. O Atlético de Madid ainda é o primeiro colocado, com 55, mas com dois jogos a menos que o time catalão. O Real Madrid é o terceiro, com 52 pontos, e encara a Real Sociedad na segunda-feira. O Sevilla perdeu a chance de ultrapassar o Barça. É o quarto, com 48 pontos e uma partida a menos que a equipe de Messi. Os dois times voltam a se enfrentar na quarta, dia 3, em jogo de volta da semifinal da Copa do Rei no Camp Nou. Na ida, o Sevilla venceu por 2 a 0. Confira a tabela do Campeonato Espanhol!

  • OS 90 MINUTOS

    Ronald Koeman surpreendeu na escalação e mandou a campo um Barcelona com três zagueiros e Griezmann no banco. A formação deu certo, e o time pouco sofreu diante do Sevilla. Nenhuma equipe finalizou nos primeiros 20 minutos de jogo, mas o Barça logo depois se impôs. Dembélé e Messi assustaram Bono em duas finalizações seguidas, e ambos participariam do lance do primeiro gol do jogo. Aos 28, o camisa 10 lançou o francês em velocidade pela esquerda, e o camisa 11 chutou bem: 1 a 0.

    Dembélé fez seu sétimo gol pelo Barcelona na temporada

    Dembélé fez seu sétimo gol pelo Barcelona na temporada (Foto: Jose Manuel Vidal/EFE)

    Na volta do intervalo, o Sevilla tentou sair um pouco mais para o jogo após passar toda a primeira etapa sem finalizações. Navas e En-Nesyri até assustaram, mas foi o Barça quem chegou mais perto do gol. Dest acertou a trave aos 13 minutos. O atacante marroquino do time mandante até balançou as redes, mas teve seu gol anulado após a arbitragem assinalar toque de mão dele. Aos 40, Messi sacramentou a vitória catalã. Ele entrou na área pela esquerda, chutou duas vezes e, na segunda, a bola entrou: 2 a 0.

  • LÁ VEM ELE…

    Após um início tímido de temporada, Messi voltou ao normal: desempenho de gênio. O camisa 10 chegou aos 19 gols no Campeonato Espanhol. É o artilheiro da competição. Ele tem 24 gols e seis assistências em 32 jogos em 2020/21. O argentino chegou aos 14 gols em 14 jogos apenas em 2021. No ano, apenas Lewandowski, também com 14 gols, tem marca semelhante nas cinco grandes ligas.

    Messi chegou aos 19 gols pelo Campeonato Espanhol. É o artilheiro

    Messi chegou aos 19 gols pelo Campeonato Espanhol. É o artilheiro (Foto: Marcelo Del Pozo/Reuters)

    Fonte: Globo Esporte

Artigo anteriorDome diz que ficou feliz com título do Flamengo, mas não entrará no currículo: “Não fui eu quem ganhei”
Próximo artigoSão Paulo tem propostas para vender o volante Luan

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui