Utilidade Pública pode ser conferida à entidade que resgata felinos das ruas

0
Foto: Luciana Nassar/Arquivo ALEMS

Projeto de Felipe Orro reconhece os serviços prestados pela Associação de Amigos dos Gatos

De autoria do deputado estadual Felipe Orro (PSDB), o Projeto de Lei 20/2021, apresentado nesta manhã (23), declara de Utilidade Pública Estadual a Associação Amigos dos Gatos (AmiCat´s), sediada em Campo Grande. A entidade atua no resgate e assistência aos felídeos em diversas situações, encontrados nas ruas.

Se a proposta receber parecer favorável à sua tramitação na Casa de Leis pela Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR), e pelas comissões de mérito, sendo aprovada também nas votações em plenário, torna-se lei e entra na data de sua publicação no Diário Oficial Eletrônico do Estado.

O autor da matéria explica a proposição da Utilidade Pública estadual a AmiCat’s. “Para a expansão dos relevantes serviços prestados pela associação, que atua desde 2017 no resgate e assistência veterinária de felinos, buscando atender o maior número de animais abandonados, extraviados, doentes, feridos ou vítimas de maus tratos, recolhendo-os em suas instalações ou em clínicas veterinárias conveniadas”, ressaltou Felipe Orro.

Por: Christiane Mesquita

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui