Rebaixado, Botafogo aproveita expulsão no São Paulo e volta a vencer em casa após quatro meses e meio

0

Resumão

Após quatro meses e meio, o Botafogo, finalmente, voltou a vencer em casa. Mesmo rebaixado, na noite desta segunda-feira, o Alvinegro aproveitou a expulsão de Reinaldo, no primeiro tempo, e venceu o São Paulo no Nilton Santos por 1 a 0, com gol de Matheus Babi. Diego Loureiro ainda defendeu pênalti cobrado por Luciano na segunda etapa para garantir o triunfo. O resultado impede que o time paulista garanta a vaga antecipada para a fase de grupos da Libertadores.

Primeiro tempo

O São Paulo começou o confronto tendo a bola em uma partida bem morna até os 28 minutos. Mas, aos 29, Warley foi puxado por Reinaldo enquanto avançava em velocidade em um contra-ataque. O jogador do São Paulo foi expulso direto. Com um a mais, o Botafogo foi para cima. E criou boas oportunidades. Principalmente com Ênio, que teve três chances para marcar, mas parou em Thiago Volpi. O goleiro do São Paulo, aliás, fechou o gol na primeira etapa. Como no lance de fora da área de Luiz Otávio, que soltou uma bomba do meio da rua e parou no goleiro.

Segundo tempo

Para o segundo tempo, o Botafogo promoveu a entrada de Matheus Babi. Com um a mais em campo desde a primeira etapa, o Alvinegro passou a se atirar no ataque. Aos 12, Warley cruzou pela direita e encontrou Matheus Babi. O atacante subiu mais que a defesa do São Paulo e mandou para a rede. Após o gol, o time paulista passou a insistir nos contra-ataques, enquanto o carioca seguia pressionando. Aos 35, a arbitragem viu pênalti de Hugo em Galeano. Luciano cobrou, e Diego Loureiro defendeu. Depois de perder a chance do empate, São Paulo seguiu tentando, mas a vitória alvinegra já estava consolidada.

Como ficam

Com a vitória, o já rebaixado Botafogo chegou aos 27 pontos. A equipe está na lanterna e não tem mais chances de deixar a última colocação. O São Paulo, por outro lado, segue em quarto com 63 pontos. O time paulista ainda precisa garantir vaga na fase de grupos da Libertadores na última rodada. O clube ainda pode ser ultrapassado pelo Fluminense.

Fonte:globo.com

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui