Santos busca empate, frustra o Fluminense e seca Bragantino por última vaga na Libertadores

0

Jean Mota marca quase no fim após Lucca abrir para o Tricolor, que perde chance de dormir no G-4

  • Resumão

    O Santos empatou por 1 a 1 com o Fluminense na noite deste domingo, na Vila Belmiro, e encaminhou a última vaga brasileira na Libertadores da América – tirando Athletico e Corinthians da disputa e agora de olho em tropeços do Bragantino. O resultado foi buscado com um gol de Jean Mota aos 43 minutos do segundo tempo, depois de Lucca abrir para o Tricolor ainda na etapa inicial. Nino, do Fluminense, foi expulso por reclamação antes do gol de empate santista e atrapalhou a luta carioca para alcançar o G-4 – agora, resta secar o São Paulo.

  • Na tabela

    O empate levou o Santos aos 54 pontos, em oitavo, quatro pontos à frente de Athletico e Corinthians – e seis à frente do Bragantino, que ainda tem dois jogos e poderia alcançar os mesmos 54. Com um tropeço do time de Bragança Paulista (que visita o Goiás neste domingo e recebe o Grêmio na última rodada), o Peixe garantirá a vaga. O Fluminense, com 61, perdeu a oportunidade de dormir no G-4. Ficou em quinto e seca o São Paulo para ter chance de ficar entre os quatro primeiros.

    Luiz Henrique em Santos x Fluminense

    Luiz Henrique em Santos x Fluminense (Foto: Mailson Santana FFC)

  • Próximos jogos

    As duas equipes encerram sua participação no Campeonato Brasileiro na próxima quinta-feira, em rodada toda disputada às 21h30. O Fluminense recebe o Fortaleza, e o Santos visita o Bahia.

  • Primeiro tempo

    O jogo era equilibrado, com as equipes buscando espaços contra defesas bem postadas, quando o Fluminense encontrou uma boa escapada, aos 15 minutos, e abriu o placar. Foi em lançamento de Luiz Henrique para Lucca. O atacante finalizou de canhota, desviou do goleiro João Paulo e colocou os visitantes na frente – 1 a 0. O gol aumentou a urgência do Santos, que passou a acelerar o jogo, mas sem a organização necessária para tramar jogadas perigosas. Tanto que a primeira boa chance só foi acontecer aos 34 minutos. E favorável ao Flu: Fred venceu a disputa com três marcadores e conseguiu girar para o gol. João Paulo defendeu. O Santos, preso em um jogo muito truncado, só foi ameaçar aos 43, em cobrança de falta de Sandry, por cima do gol.

    Lucca comemora gol em Santos x Fluminense

    Lucca comemora gol em Santos x Fluminense (Foto: Mailson Santana FFC)

  • Segundo tempo

    O Santos voltou com duas trocas para o segundo tempo: Soteldo no lugar de Marcos Leonardo, Madson na vaga de Luiz Felipe. O Fluminense, com nove minutos, também trocou, mas por necessidade: Martinelli torceu o tornozelo e deu lugar a Hudson. As modificações não mexeram muito na partida, mas deixaram o Peixe um pouco mais vivo no ataque. Luan Peres, aos 16, pegou rebote e mandou por cima. Logo depois, Madson, que havia entrado no intervalo, saiu de campo após choque com o goleiro Marcos Felipe. Foi substituído pelo atacante Bruno Marques, em uma tentativa do técnico Cuca de deixar a equipe mais ofensiva. Mas as chances continuaram sendo produto raro. Felipe Jonatan, aos 32, bateu cruzado, e Marcos Felipe espalmou; Luan Peres, aos 34, cabeceou por cima. E aí veio a sequência que definiu o jogo: Nino foi expulso por reclamação, Jean Mota entrou no lugar de Vinícius Balieiro e, pouco depois, fez o gol do empate.

    Gol de Jean Mota em Santos x Fluminense

    Gol de Jean Mota em Santos x Fluminense (Foto: Ivan Storti/Santos FC)

  • Preocupante

    O Fluminense deixou a Vila Belmiro preocupado com Martinelli. O jovem volante torceu o tornozelo esquerdo no começo do segundo tempo e teve que ser substituído por Hudson. No banco de reservas, chorando, já iniciou tratamento com gelo. Ele será reavaliado pelo corpo médico tricolor nesta segunda-feira.

    Após ser substituído por lesão, Martinelli chora no banco, aos 16 do 2ºT

    Após ser substituído por lesão, Martinelli chora no banco, aos 16 do 2ºT

  • Despedida

    Depois do jogo, o Santos anunciou a saída do técnico Cuca, que já não treina o time na última rodada, contra o Bahia, fora de casa. Ariel Holan será o substituto.Cuca, técnico do Santos, no jogo contra o Fluminense

    Cuca, técnico do Santos, no jogo contra o Fluminense (Foto: FERNANDA LUZ/AGIF – AGÊNCIA DE FOTOGRAFIA/ESTADÃO CONTEÚDO)

    Fonte: Globo Esporte

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui