Com gol de Thaciano, Grêmio vence o Athletico e garante vaga na Libertadores

0

Meia entra no segundo tempo e faz o único gol do jogo. Thiago Heleno é expulso após o apito final e vai para cima de árbitro Ricardo Marques Ribeiro

  • Resumão

    A vitória foi magra, mas o Grêmio melhorou no segundo tempo e venceu o Athletico por 1 a 0 na noite deste domingo, na Arena. O resultado garantiu o clube gaúcho no mínimo na fase eliminatória da Libertadores em 2021. Thaciano anotou o único gol do jogo para encerrar jejum de quatro partidas sem vencer dentro de casa. O Furacão dominou o primeiro tempo, mas não conseguiu balançar as redes e pressionou no final, sem sucesso. Após o apito final, Thiago Heleno e Richard foram expulsos, e o zagueiro partiu para cima do árbitro Ricardo Marques Ribeiro e precisou ser contido.

  • Na tabela

    Com a vitória, o Grêmio foi aos 59 pontos, subiu para a sexta colocação e garantiu presença na segunda fase da Libertadores. Como o Fluminense empatou com o Santos, ainda há a possibilidade do time gaúcho acabar o Brasileiro em quinto, se vencer e os cariocas perderem para o Fortaleza. O Athletico fica com 50, na nona colocação, e disputará a Sul-Americana na próxima temporada.

    Thaciano, Grêmio x Athletico-PR

    Thaciano, Grêmio x Athletico-PR (Foto: Lucas Uebel/Divulgação Grêmio)

  • Agenda

    Na última rodada, o Grêmio encara o Bragantino, no Nabi Abi Chedid, enquanto o Athletico recebe o Sport na Arena da Baixada. A rodada ocorre na quinta-feira, às 21h30.

  • Primeiro tempo

    O Athletico foi melhor na maior parte do tempo na etapa inicial. Chegou pelo menos três vezes dentro da área de Paulo Victor, em uma delas inclusive com a obrigação do goleiro fazer boa defesa em infiltração de Léo Cittadini. Sem uma referência no ataque, o Furacão criava espaços a partir das movimentações de Nikão e Jadson. O Grêmio teve pouquíssima criatividade e dependeu muito de arrancadas de Pepê pelo lado esquerdo.

  • Segundo tempo

    Renato voltou do vestiário com três trocas: Jean Pyerre, Ferreira e Thaciano. O dedo do técnico foi determinante, e o Grêmio passou a figurar muito mais no campo do Athletico. Melhorou o rendimento e ficou mais perto do gol. Jean exigiu Santos em chute de fora da área, enquanto Paulo Miranda quase aprontou para Paulo Victor. Diego Souza ainda roubaria bola de Santos em lance anulado por falta. Thaciano ficou com sobra de chute de Churín e desferiu finalização potente. No fim, o Athletico voltou a pressionar, finalizou com perigo com Bissoli, mas não conseguiu balançar as redes. Thiago Heleno ainda foi expulso após o apito final, com Richard, e quase agrediu o árbitro Ricardo Marques Ribeiro.

  • Gol da vaga
    Gol do Grêmio! Churín arrisca de fora, bola sobra para Thaciano, que chuta e abre o placar, aos 31 do 2º

    Gol do Grêmio! Churín arrisca de fora, bola sobra para Thaciano, que chuta e abre o placar, aos 31 do 2º

    O placar foi definido por Thaciano, tão criticado pela torcida do Grêmio. O centroavante Churín dominou na intermediária e resolveu arriscar o chute. A bola resvalou no caminho e se ofereceu para Thaciano. Dentro da área, o meia finalizou alto, forte, e garantiu a vitória gremista. Sem tanto brilho, mas definitiva nas pretensões no Brasileirão.

  • General pistola
    Expulsos! Thiago Heleno e Richard reclamam muito e recebem cartão vermelho após o apito final

    Expulsos! Thiago Heleno e Richard reclamam muito e recebem cartão vermelho após o apito final

    Thiago Heleno foi expulso depois do apito final e partiu para tentar agredir o árbitro Ricardo Marques Riqueiro. O zagueiro foi contido pelos companheiros e membros da comissão técnica, mas saiu muito irritado de campo.

    Fonte: Globo Esporte

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui