Galo abre placar, vê Rubro-negro buscar empate duas vezes e garante vitória aos 52 do segundo tempo; confronto ainda tem pênalti marcado no VAR, expulsão de Sampaoli e confusão no túnel
- Resumão
Sport e Atlético-MG entraram em campo com objetivos claros. Até porque o resultado tinha impacto na permanência do Leão na Série A, nas vagas da Sul-Americana e da Libertadores. Dessa vez, o Galo terminou vencendo por 3 a 2, mas ambas as equipes cumpriram as metas, em um duelo marcado por confusão e gol decisivo no último minuto. Os gols do time mineiro foram marcados por Jair, Thyere (contra) e Marrony, enquanto os do Leão foram de Dalberto e Thiago Neves.
- Como fica
O Sport segue na 14ª posição, com 42 pontos, e apesar da derrota, está garantindo na Série A 2021. Isso porque o Vasco, que tem 38 pontos e abre o Z-4, empatou com o Corinthians. O Atlético-MG, por sua vez, saltou para 65 pontos e está agora na 3ª posição. Com o empate do Fluminense diante do Santos (1×1), o Galo conseguiu garantir presença nos grupos da Libertadores 2021.
Próximos jogos
-
No Brasileirão, o Sport visita o Athletico na Arena da Baixada, enquanto o Atlético-MG recebe o Palmeiras no Mineirão. Ambas as partidas acontecem na quinta-feira, às 21h30, pela despedida do campeonato.
Antes disso, o Rubro-negro estreia no Pernambucano contra o Vera Cruz, às 19h da quarta-feira.
- VAR, revolta de Sampaoli e confusão…
A confusão começou aos 38 minutos do segundo tempo, quando o atacante Marrony acertou o rosto do lateral-direito Patric na área, e o árbitro Rodolpho Toski Marques marcou pênalti para o Sport. A marcação – após checagem no VAR – revoltou o técnico Sampaoli, que foi expulso com cartão vermelho direto.
- Marrony de vilão a herói
O atacante de 22 anos mudou a própria história na Ilha do Retiro. Aos 38 do segundo tempo, tornou-se vilão por causar o pênalti sobre Patric e dar o empate ao Sport após o gol convertido por Thiago Neves. Aos 52, no entanto, ele invadiu a área do Rubro-negro e garantiu a vitória do Atlético-MG por 3 a 2.
Marrony: “Consegui dar a volta por cima e acertar esse chute no final do jogo”
- Sport perde… mas comemora permanência
Apesar da derrota, o Rubro-negro tem motivos para comemorar. Isso porque a equipe está garantida na Série A 2021 depois do Vasco, que abre a zona de rebaixamento com 38 pontos, empatar com o Corinthians, neste domingo. O resultado assegura a permanência do Leão na elite nacional, e terminou rendendo um banho de champanhe sobre o treinador rubro-negro.
Jair Ventura leva banho de champanhe após permanência do Sport na Série A (Foto: Anderson Stevens / Sport Club do Recife)
- Primeiro tempo
O Atlético-MG começou dominando as movimentações, tanto que na primeira tentativa de finalização abriu o placar. Arana mandou de fora da área, Luan Polli deu o rebote e Jair aproveitou para marcar: 1 a 0. O Sport apareceu com perigo pela primeira vez aos 12 minutos, com um chute de Patric, que passou perto da trave… mas foi para fora. Depois disso, o Rubro-negro avançou e começou a equilibrar as chances criadas. Até que, aos 32, Dalberto empatou para o Leão aproveitando um cruzamento de Júnior Tavares. O confronto seguiu movimento na Ilha do Retiro, mas sem mudanças no placar até o fim da primeira etapa. Os times saíram para o intervalo empatados em 1 a 1.
- Segundo tempo
O Sport voltou com mudança para crescer na segunda etapa, mas o Atlético-MG que balançou as redes. Aos quatro minutos, Arana chutou com perigo e Rafael Thyere marcou contra, quando tentava interceptar. A frente no placar, a equipe visitante cresceu e construiu as melhores chances, aparecendo com Savarino mais de uma vez. A história mudou aos 38, quando o Leão ganhou um pênalti após checagem no VAR, porque Marrony acertou a mão no rosto de Patric na área. A marcação gerou a revolta de Sampaoli, que terminou sendo expulso. Com a bola na marca da penalidade… Thiago Neves marca e empata novamente para o Leão. Só que não parou por aí. No apagar das luzes, aos 52 minutos, o Atlético-MG marcou com Marrony e decretou a vitória por 3 a 2.
Sport x Atlético-MG (Foto: Pedro Souza / Atlético-MG)
Fonte: Globo Esporte