Palmeiras x Fortaleza: veja onde assistir, escalações, desfalques e arbitragem

0

O Palmeiras deve ir a campo com mudanças, em virtude do calendário apertadíssimo que enfrenta. Desde o Torneio da Flórida, em janeiro do ano passado, o clube alviverde atuou 72 vezes, maior número entre os clubes da Série A. Tamanha maratona, porém, terminou com dois títulos: Campeonato Paulista e Copa Libertadores.

Nesta reta final de Brasileirão, o campeão da Libertadores provavelmente irá poupar atletas pensando na final da Copa do Brasil, que começa no dia 28 com a partida contra o Grêmio, em Porto Alegre. A equipe de Abel Ferreira soma 53 pontos e ocupa a sétima colocação na tabela, longe de qualquer disputa por título.

Enquanto o Palmeiras usa o fim do Brasileirão para rodar o elenco, o Fortaleza convive com a cruel disputa contra o rebaixamento. Com 41 pontos, apenas quatro à frente do Vasco (primeiro time na zona de queda), a equipe pode até assegurar a permanência na elite do futebol nacional com uma vitória na arena, combinada com um resultado ruim dos cariocas.

A fase é boa. O Fortaleza chega ao Allianz Parque embalado por duas vitórias consecutivas, diante de Coritiba e Vasco, justamente dois rivais na briga contra a degola. O drama deste fim de campeonato pode terminar neste domingo (ou se aproximar do fim), na capital paulista.

Transmissão: Luiz Carlos Jr. narra com comentários de Carlos Eduardo Lino e Paulo Nunes no Premiere.

Tempo real: o ge acompanha com vídeos exclusivos (clique aqui para seguir).

Escalações prováveis arte — Foto: Arte/GloboEsporte.com

Escalações prováveis arte — Foto: Arte/GloboEsporte.com

Palmeiras – técnico: Abel Ferreira

 

O Palmeiras volta à realidade depois de disputar o Mundial de Clubes. Em reta final de temporada, a equipe deve poupar atletas neste primeiro compromisso após o retorno do Catar. O grande objetivo agora é deixar o time inteiro para as finais da Copa do Brasil contra o Grêmio.

Dessa forma, o técnico Abel Ferreira possivelmente vai promover mudanças na equipe titular, já que os 10 titulares de linha do jogo com o Al Ahly, na quinta-feira, sequer trabalharam com bola no treino de sábado, o único pensando no confronto diante do Fortaleza.

Quem deve retornar ao time é Breno Lopes, ausência do Mundial por questões contratuais. Gabriel Veron, fora da competição por lesão, fez tratamento no sábado e provavelmente seguirá fora do time por questões físicas.

Quem está fora: Alan Empereur (suspenso), Luan Silva (cirurgia no joelho esquerdo) e Gabriel Veron (lesão na coxa esquerda).

Pendurados: Abel Ferreira, Esteves, Felipe Melo, Gustavo Scarpa, Kuscevic, Luan, Lucas Lima, Luiz Adriano, Mayke, Patrick de Paula, Rony, Breno Lopes e Wesley.

Provável escalação do Palmeiras para o duelo contra o Fortaleza — Foto: ge

Provável escalação do Palmeiras para o duelo contra o Fortaleza — Foto: ge

Fortaleza – técnico: Enderson Moreira

 

O Fortaleza quer acabar com o risco de rebaixamento o mais rápido possível e isso passa por vencer o Palmeiras. Depois de duas vitórias seguidas (sobre Coritiba e Vasco, em casa), o Tricolor vai a São Paulo encarar o atual campeão da Libertadores. Um triunfo seria essencial para a equipe do técnico Enderson Moreira ficar cada vez mais distante da Série B 2021.

O único desfalque do Leão do Pici é o volante Juninho. Ronald deve assumir a vaga na volância. Do meio para frente, Enderson deve manter Luiz Henrique no meio e Igor Torres na ponta ao lado de David e com Wellington Paulista na referência.

Quem está fora: Juninho (suspenso)

Pendurados: Bergson, João Paulo, Osvaldo, Ronald, Tinga, David.

Provável escalação do Fortaleza contra o Palmeiras — Foto: GE

Provável escalação do Fortaleza contra o Palmeiras — Foto: GE

Arbitragem Inforgrafia — Foto: Arte/GloboEsporte.com

Arbitragem Inforgrafia — Foto: Arte/GloboEsporte.com

  • Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG)
  • Assistente 1: Guilherme Dias Camillo (MG)
  • Assistente 2: Celso Luiz da Silva (MG)
  • 4º árbitro: Rafael Gomez Félix da Silva (SP)
  • Árbitro de vídeo: Igor Junio Benevenuto (MG)
  • Assistente de árbitro de vídeo 1: Marco Aurélio Augusto Fazekas Ferreira (MG)
  • Assistente de árbitro de vídeo 2: Ciro Chaban Junqueira (DF)
  • Observador de VAR: Vidal Cordeiro Lopes (BA)

Fonte: Globo Esporte

Artigo anteriorAtlético-MG e Bahia somam pontos insuficientes para objetivos distintos
Próximo artigoJovem terapeuta faz sucesso em Mundo Novo com técnica milenar japonesa

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui