Última derrota do São Paulo para o Ceará ocorreu há quase seis anos

0

Sem vencer há seis jogos no Brasileirão, o São Paulo viu o confronto contra o Ceará, válido pela 35ª rodada do torneio, ganhar uma grande importância. E para sair de campo vitorioso, o clube apostará no bom retrospecto contra o Vozão.

Ao todo, as duas equipes já se enfrentaram em 23 oportunidades, com 14 vitórias paulistas, quatro cearenses e cinco empates. Com estes números, portanto, o Tricolor obtém um aproveitamento de 68,1% dos pontos disputados contra o Alvinegro.

A última derrota do São Paulo para o Ceará foi apenas em no dia 20 de agosto de 2015, ou seja, há quase seis anos. Na ocasião, o Vozão contou com dois gols de Rafael Costa para vencer por 2 a 1, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, em pleno Morumbi. Alexandre Pato descontou. Na volta, no entanto, o Tricolor venceu por 3 a 0 no Castelão e avançou de fase.

Já o último triunfo são paulino foi em 18 de agosto de 2019, quando Daniel Alves, que inclusive estava realizando a sua estreia com a camisa tricolor, anotou o único tento da partida. Desde então, foram apenas mais dois encontros, ambos na Arena Castelão e com placares iguais: 1 a 1.

Quarto colocado do Campeonato Brasileiro, o São Paulo recebe o Ceará nesta quarta-feira, às 21 horas (de Brasília). Caso não vença o seu jogo e o Fluminense derrote o Atlético-MG, os paulistas caem para o quinto lugar, quanto os cariocas entram no G4.

 

Fonte: Gazetaesportiva.net

Artigo anteriorHá 38 anos, Corinthians aplicava maior goleada da história do Brasileirão
Próximo artigoCom quase 800 pessoas já imunizadas, Guaíra inicia vacinação de idosos com mais de 90 anos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui