Juventus vence Roma com gol de Cristiano Ronaldo e ultrapassa o rival

0

Equipe de Turim faz apenas três finalizações no jogo e conta com gols do craque português e do zagueiro brasileiro Ibañez, contra, para conquistar vitória. Time de Pirlo mantém caça ao Milan e Inter

  • Resumão

    Um dia após completar 36 anos, Cristiano Ronaldo mostrou que a passagem do tempo é um detalhe em sua carreira. Com um gol do português, a Juventus venceu a Roma por 2 a 0 neste sábado, em Turim, pela 21ª rodada do Campeonato Italiano. A precisão do camisa 7 foi decisiva na partida, que contou com três finalizações do time de Andrea Pirlo, contra 12 da equipe da capital. A Juve, agora, é a terceira colocada na liga.

    Cristiano Ronaldo comemora o gol do zagueiro brasileiro Ibañez, contra, na vitória da Juventus contra a Roma

    Cristiano Ronaldo comemora o gol do zagueiro brasileiro Ibañez, contra, na vitória da Juventus contra a Roma (Foto: Alessandro di Marco/EFE)

  • A TABELA

    A Juventus chegou aos 42 pontos e ultrapassou a Roma na tabela. Está na terceira posição, com um jogo a menos que o rival, que agora segue com 40 pontos e ocupa a quarta posição. A Inter está na liderança, com 47 pontos, e o Milan, que enfrenta o Crotone neste domingo, é o segundo, com 46. A Juve volta a campo na terça, contra a Inter, em jogo de volta da semifinal da Copa Itália. A Roma encara a Udinese, no dia 14, na próxima rodada do Italiano. Veja a tabela do Campeonato Italiano!

  • PRECISÃO FAZ DIFERENÇA

    A Juventus teve menos posse de bola e finalizou apenas três vezes contra 12 da Roma em toda a partida. Mas venceu por 2 a 0. A equipe de Paulo Fonseca jogou bem, ocupou mais o campo de ataque e criou algumas chances. Mas sem sucesso. Cristiano Ronaldo abriu o placar aos 12 minutos. Ele recebeu de Morata na entrada da área, parou a bola e chutou cruzado com a canhota, no canto de Pau López: 1 a 0.

    Cristante puxa camisa de Chiellini durante Juventus x Roma

    Cristante puxa camisa de Chiellini durante Juventus x Roma (Foto: Massimo Pinca/Reuters)

    O português ainda acertaria o travessão na primeira etapa. A segunda de três finalizações da Juve. Na volta do intervalo, os donos da casa se acuaram. Paulo Fonseca lançou Dzeko e Carles Pérez na partida e esboçou uma pressão. Mas parou nas defesas de Szczesny e na falta de pontaria. O castigo saiu aos 24. Após cruzamento de Kulusevski, Ibañez tentou interceptar e balançou as próprias redes: 2 a 0. E a terceira finalização da Velha Senhora? Um chute de Morata para fora.

  • NADA DE INFERNO ASTRAL

    Cristiano Ronaldo completou 36 anos na última sexta, dia 5 de fevereiro, e mostrou que continua em grande forma. O português chegou aos 763 gols oficiais na carreira. Agora, tem 23 gols em 24 jogos na temporada. São 16 gols no Campeonato Italiano, que o colocam na artilharia da competição.

    Cristiano Ronaldo comemora seu gol contra a Roma, o 16º dele no Italiano

    Cristiano Ronaldo comemora seu gol contra a Roma, o 16º dele no Italiano (Foto: Alessandro di Marco/EFE)

    Fonte: Globo Esporte

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui