No auge da sua carreira, Luciano cria dependência no São Paulo de Diniz

0

Luciano vive o auge da sua carreira como jogador de futebol. Artilheiro do São Paulo no Brasileirão, com 14 gols, o atacante está na briga pelo troféu de maior goleador do torneio, atrás apenas de Thiago Galhardo, com 16, e Marinho e Claudinho, com 15 tentos, mas vem criando uma certa dependência na equipe comandada por Fernando Diniz.

Desde que se tornou desfalque por causa de uma inflamação na perna esquerda, após a partida contra o Fluminense, o São Paulo não ganhou mais. Sem Luciano, foram quatro jogos, sendo dois empates e duas derrotas, incluindo uma goleada para o Red Bull Bragantino por 4 a 2, e outro tropeço para o time reserva do Santos, em pleno Morumbi.

É verdade que após o retorno de Luciano aos gramados o São Paulo seguiu sem vencer, mas o aproveitamento com o atacante em campo é de 64,5%, contra apenas 40% sem ele. Inclusive, a presença do atacante parece ter motivado o Tricolor, que, no empate em 1 a 1 com o Coritiba, apresentou certa melhora em comparação ao que vinha apresentando nos últimos jogos.

Desde que se recuperou da inflamação na perna esquerda, Luciano disputou duas partidas e marcou dois gols em três chutes na meta adversária, precisando apenas de 80 minutos para balanças as redes para o São Paulo.

Vale lembrar também que a atual temporada é a melhor de Luciano em número de gols, assistências, além de ser o jogador do Campeonato Brasileiro que mais balança as redes com a bola rolando. Thiago Galhardo, Marinho e Claudinho até estão na frente na artilharia da competição, mas graças às cobranças de pênalti.

No último sábado, mesmo com seu irmão de criação recém-falecido e o apedrejamento do ônibus que transportava a deleção do São Paulo ao Morumbi, Luciano não se abalou e novamente entregou o que a torcida esperava dele. Cada vez mais identificado com os tricolores, o atacante só precisa do título brasileiro para coroar uma temporada praticamente perfeita.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui