Artistas guairenses são contemplados pela Lei Aldir Blanc

0
No final da tarde desta quarta-feira (20) a Secretaria de Turismo, Esporte e Cultura por intermédio da Diretoria de Cultura realizou uma pequeno evento para a entrega das ordens de compra aos artistas que se inscreveram em 2020 no edital de chamamento provenientes da Lei Aldir Blanc.
A lei Aldir Blanc é uma lei de auxílio e fomento à produção cultural, elaborada pelo Governo Federal. Os artistas inscritos apresentaram um projeto para prestar serviços de apresentação cultural e oficinas culturais.
Após habilitados, os projetos passaram por uma classificação para análise do conteúdo, pontuando critérios como, consistência da proposta: coerência, clareza e performance. Além da relevância e abrangência cultural considerando o potencial de comunicação com a diversidade de público e atuação e experiência do proponente na área cultural, com atuação comprovada nos últimos 24 meses por meio de apresentação de Currículo.
Aproximadamente vinte artistas estiveram presentes no evento. O Secretário de Turismo, Esporte e Cultura, Marcelo Ronnie e o Diretor de Cultura, Lucas Rafacho recepcionaram os artistas guairenses. Marcelo deu as boas-vindas e ressaltou que essa é apenas uma das primeiras conquistas da classe artística local. Aproveitou a oportunidade para explanar sobre os primeiros passos do planejamento da cultura em relação aos artistas e também agradeceu o trabalho da equipe da gestão anterior que segundo o secretário realizou um excelente trabalho.
O vice-prefeito, Gileade Osti, que também é músico, deixou claro em suas palavras que o planejamento desta gestão visa priorizar a classe cultural e que todos podem contar com as portas abertas do gabinete.
O prefeito Heraldo Trento, relembrou a reunião anterior sobre as tratativas da lei Aldir Blanc, onde o recurso, poderia não ser efetivado, devido a atrasos burocráticos. Na ocasião o prefeito Heraldo fez um compromisso que o recurso não seria perdido, que a administração faria de tudo para atender a necessidade da classe cultural. “Compromisso feito é compromisso cumprido”, enfatizou o prefeito.
O artista Marcelo de Lima fez uma agradecimento geral em nome de todos os artistas com palavras repletas de gratidão e emoção. Afirmou que com esse compromisso cumprido, a classe artística renovou o ânimo e espera contribuir nas políticas públicas culturais.
Fonte:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui