
A Chapecoense venceu o Paraná por 2 a 0, na noite desta segunda-feira (28), e encerra 2020 na liderança da Série B do Campeonato Brasileiro, com 62 pontos, dois à frente do América-MG. Anderson Leite e Mike marcaram, ainda no primeiro tempo, os gols que definiram o jogo na Arena Condá
A Chape precisou marcar três vezes para fazer 2 a 0. Aos oito minutos, um gol de Paulinho Moccellin foi mal anulado. O zagueiro e o goleiro do Paraná esbarraram na pequena área, mas a arbitragem, equivocadamente, marcou falta de Anderson Leite em Phlipe Maia.
Menos mal que não fez falta. Seis minutos depois, Anderson Leite marcou e, desta vez, valeu. Busanello evitou a saída de bola pela lateral no lado esquerdo, quase rente à bandeirinha de escanteio, foi à linha de fundo e cruzou rasteiro. Anselmo Ramon pegou mal na bola, mas acabou dando um passe para Anderson Leite chutar. Enfim, 1 a 0.
A Chape ampliou aos 37. Aylon chutou, o goleiro Alisson espalmou e Mike conferiu o rebote para marcar o segundo.
Na etapa final, o Paraná mudou e reagiu. Parou, porém, no que a Chape sabe fazer de melhor: defender-se. Quase no final, os visitantes reclamaram com razão de um pênalti que não foi marcado. Era tarde, porém, para ameaçar a liderança verde. E o alívio alvinegro.
Fonte:Márcio/Nsctotal