Figueirense bate o Avaí no clássico após o Natal e deixa o Z-4 da Série B

0
Figueirense x Avaí Diego Gonçalves (Foto: Patrick Floriani/FFC)

Guilherme Thiago e Diego Gonçalves marcam os gols da vitória alvinegra sobre o rival

  • Resumão

    O torcedor do Figueirense ganhou o presente de Natal do time do coração com um dia de atraso. Na tarde deste sábado, 26 de dezembro, no estádio Orlando Scarpelli, os donos da casa receberam o arquirrival Avaí e venceram o último clássico do ano. Guilherme Thiago e Diego Gonçalves marcaram ainda no primeiro tempo e definiram o triunfo por 2 a 0 na 31ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Festa e alívio do Furacão, que ganha fôlego contra a queda, e lamentação do lado do Leão da Ilha, que segue no meio da tabela.

  • Como fica?

    Com a vitória sobre o arquirrival, o Figueirense chegou aos 35 pontos e deixou a zona de rebaixamento, ficando em 16º lugar. No entanto, a equipe alvinegra depende do tropeço do Paraná diante da Chapecoense para seguir fora do Z-4. Do outro lado, o Avaí segue com 44 pontos e na nona colocação na tabela da Segundona

  • Na agenda

    Visitante neste sábado, o Avaí entra em campo novamente na próxima terça-feira, às 19h15 (de Brasília), contra o CRB, na Ressacada. O compromisso do Figueirense será apenas em 2021. O time alvinegro vai enfrentar o Oeste no dia 2 de janeiro, às 18h15 (de Brasília), na Arena Barueri. As duas partidas são válidas pela 32ª rodada da Segundona.

  • Entrou para a história

    O encontro entre Figueirense e Avaí neste sábado, 26 de dezembro, foi o segundo sem público, em virtude da pandemia de coronavírus, e o mais próximo do Natal da história. Antes, o clássico realizado perto da data festiva foi em 31 de dezembro de 1950, no estádio Adolpho Konder, e terminou com a vitória do Furacão por 2 a 1.

    Figueirense x Avaí

    Figueirense x Avaí (Foto: Patrick Floriani/FFC)

  • Foi gol, mas…

    Diagnosticado com Covid no dia 15 de dezembro, o zagueiro Guilherme Thiago voltou para reforçar a equipe de Jorginho no clássico e abriu o placar para o Figueirense, mas o gol foi irregular, de acordo com o comentarista de arbitragem do Grupo Globo, PC de Oliveira. Na Central do Apito, ele explicou que a bola bateu na mão de Diego Gonçalves, mesmo sem intenção, na chegada ao ataque.

    Gol do Figueirense! Após cobrança de escanteio, Guilherme Thiago manda pro fundo da rede, aos 16 do 1º

    Gol do Figueirense! Após cobrança de escanteio, Guilherme Thiago manda pro fundo da rede, aos 16 do 1º

  • Sai, inhaca

    A comemoração do gol contra o Avaí – o segundo do Figueirense na partida – teve sabor de alegria e alívio para Diego Gonçalves. Além de ajudar na vitória, o atacante voltou a balançar as redes adversárias com a camisa preta e branca depois de 15 jogos de jejum na Série B. O último tento foi diante do Oeste, na goleada por 4 a 0, também no estádio Orlando Scarpelli, na 13ª rodada.

    Fonte: Globo Esporte

Artigo anteriorGoiás marca no início, Sport desperdiça chances e termina derrotado
Próximo artigoCom gol de Juninho, América-MG vence o CRB e chega à liderança

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui