Com gol de Juninho, América-MG vence o CRB e chega à liderança

0
América-MG comemora gol de Juninho contra o CRB (Foto: Mourão Panda/América-MG)

Coelho vai secar a Chapecoense na próxima segunda para confirmar a 1ª posição na Série B. Galo segue ameaçado pelo Z-4

  • Coelho é líder

    O América-MG assumiu a liderança da Série B. Neste sábado, o time venceu o CRB por 1 a 0, no Independência, e chegou a 60 pontos, ultrapassando a Chapecoense. O gol da vitória foi marcado ainda no primeiro tempo, aos 29 minutos, pelo meio-campista Juninho.Lutando contra a queda, o Galo viu a diferença para o Z-4 cair para dois pontos nesta 31ª rodada.

  • Como fica?

    O América-MG assumiu a ponta da Série B, com 60 pontos, mas ainda tem a missão de secar a Chapecoense, que tem 59 e recebe o Paraná na próxima segunda, às 20h, na Arena Condá. O CRB continua na 14ª colocação, com 37 pontos, mas viu a diferença em relação ao Z-4 cair para dois pontos nesta 31ª rodada.

  • Agenda

    O CRB faz o último jogo do ano na próxima terça, em Florianópolis.Na Ressacada, o duelo com o Avaí está marcado para as 19h15. O América-MG joga na quarta com o Palmeiras, às 21h30, pela Copa do Brasil. Também no Independência, a partida vale uma vaga na final da competição nacional. Na Série B, o Coelho só volta a jogar no dia 2, fora de casa, contra o Guarani.

    América x CRB

    América x CRB (Foto: Mourão Panda/América-MG)

  • A volta de Olívio

    O volante Olívio, de 33 anos, voltou a jogar neste sábado depois de quatro anos de suspensão por doping. Ele foi pego no exame, por testosterona, e levou uma pesada punição. Entrou em campo aos 36 do segundo tempo, no lugar do lateral-esquerdo Luiz Paulo e teve que jogar improvisado.

    Volante do CRB, Olívio voltou a jogar contra o América-MG

    Volante do CRB, Olívio voltou a jogar contra o América-MG (Foto: Reprodução Sportv)

  • 1º tempo

    O América-MG começou a apertar depois dos 10 minutos. Numa jogada pela direita, Ademir acionou Rodolfo, que experimentou da entrada da área e assustou o goleiro do CRB.

    O Galo tentava fechar os espaços do adversário e chegar na bola parada.Aos 14, o goleiro Airton tentou sair jogando e Lucão, do CRB, chegou a tocar na bola, mas ela saiu.

    Aos 29, o América abriu o placar no Independência. Alê fez boa jogada na área e achou Juninho de frente para o gol. O meio-campista finalizou muito bem, tirando do goleiro Edson Mardden: 1 a 0. Aos 46, Felipe Augustoo chutou de longe, a bola desviou em Gum e Edson Mardden salvou o Galo.

    Gol do América-MG! Juninho recebe na área e bate no canto do goleiro do CRB, aos 29 do 1T

    Gol do América-MG! Juninho recebe na área e bate no canto do goleiro do CRB, aos 29 do 1T

  • 2º tempo

    O CRB criou a primeira chance aos 4 minutos, com Régis. Ele bateu cruzado e colocou Airton para trabalhar. O América se fechou mais e ameaçou apenas aos 18.

    Alê cruzou da esquerda e, livre, Juninho não alcançou. Aos 24, Rodolfo recebeu na área, finalizou, mas Gum se jogou e conseguiu desviar para fora, salvando o CRB.  Aos 42 minutos, Régis cobrou falta da esquerda e Daniel Amorim marcou para o Galo de cabeça, mas o assistente pegou um impedimento Na Central de Apito, Paulo César Oliveira disse que o gol foi bem anulado.

    Fonte: Globo Esporte

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui