Sport corre contra o tempo para manter Lucas Mugni, e definição deve sair neste final de semana

0

O Sport chega ao fim desta semana, considerada decisiva pela permanência de Lucas Mugni, sem registrar a prorrogação contratual do atleta no BID. O cenário liga um alerta sobre o Leão, que tem até quarta-feira para publicar a extensão de vínculo com o meia para que ele siga em condição de jogo nesta Série A. O desfecho do caso deve sair neste final de semana.

Lucas Mugni tem contrato com o Sport até 31 de dezembro e precisa ampliar o vínculo para fevereiro de 2021, quando está previsto o fim do Brasileirão – por conta da pandemia causada pela Covid-19. Procurado para se pronunciar sobre o caso, o diretor de futebol do Leão, Wanderson Lacerda não atendeu às ligações.

 

De acordo com o Regulamento Geral de Competições da CBF, prorrogações contratuais precisam estar no BID antes do término do vínculo atual para que os atletas continuem em condição de jogo.

Mugni consta como único que ainda não fez a extensão de vínculo em meio aos atletas de interesse do Sport, uma vez que a permanência do meia também passa pela solução de pendências financeiras da parte do clube.

Aos 28 anos, o argentino chegou ao Sport buscando mudar a imagem que deixou no futebol brasileiro após uma passagem frustrada pelo Flamengo, em 2014 e 2015. Contratado ainda sob aval de Guto Ferreira, Mugni tornou-se peça fundamental no Rubro-negro – sendo um dos destaques do clube na Série A. O meia tem 22 partidas neste Brasileiro, com um gol e três assistências.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui