Prefeitos e vereadores eleitos foram diplomados pela justiça Eleitoral

0
Arte: Dedé Fagundes

Jandaia Caetano –

Os prefeitos e vereadores eleitos e reeleitos no último pleito eleitoral de 15 de novembro foram diplomados pela justiça eleitoral. A quitação eleitoral para a diplomação foi apenas a entrega da prestação de contas pelos candidatos eleitos.

Devido à pandemia do novo coronavírus, com o adiamento inicial da eleição, o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) deu prazo para o julgamento das contas dos eleitos até fevereiro próximo. A posse ocorrerá normalmente em primeiro de janeiro.

A diplomação do atual prefeito de Amambai, Edinaldo Bandeira (PSDB) ocorreu no último dia 16, na 1ª Zona Eleitoral de Amambai. Também diplomado o futuro vice-prefeito Rodrigo Selhorst (Dem), que substituirá o atual vice Valter Brito (Dem). Valter foi um dos 13 eleitos para a Câmara Municipal.

No dia 17, diplomação no Cartório Eleitoral de Mundo Novo, para os atuais prefeito e vice de Mundo Novo, Valdomiro ‘Sobrinho’ (PSDB) e Rosária Andrade (PSDB); além de 11 vereadores. Outra dupla diplomada para o executivo, reeleita, foi a de Japorã: Paulo Franjotti (PSDB) e Gabriel Klassmann (Dem); além de nove vereadores. A 33ª Zona ainda diplomou o futuro prefeito, vice e vereadores de Tacuru: Rogério Torquetti (Patriota) e ‘Pedrinho’ Rodrigues (PSDB), além de nove parlamentares.

A 25ª Zona Eleitoral, com sede em Eldorado, diplomou os eleitos de Itaquiraí e Iguatemi no dia 17. Lídio Lopes (PP) e Zé Roberto (MDB) e nove vereadores constituídos para o quadriênio 2021-2024 em Iguatemi. O mesmo para Thales Tomazelli (Dem) e Bruno Bogoni (Dem); porém, foram diplomados 11 vereadores para Itaquiraí. No dia 18, diplomados ‘Léo’ dos Santos (Patriota) e Fabiana Lorenci (Dem) e nove vereadores para Eldorado

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui