Goiás marca no início, Sport desperdiça chances e termina derrotado

0
Goiás x Sport - Fernandão - Série A 2020 (Foto: Douglas Schinatto / O Popular)

Esmeraldino conquista quinta vitória na Série A, com gol de Fernandão, e sobe para 18º na tabela, enquanto Leão estaciona em 15º e pode entrar no Z-4 no domingo – dependendo de Bahia e Vasco

  • Resumão

    Goiás e Sport estavam cientes do peso do confronto que marca a despedida de 2020. Afinal, ambos chegam à reta final da Série A brigando contra a zona de rebaixamento… Mas dessa vez, o Esmeraldino – que ensaia uma recuperação na disputa – saiu com a melhor. Os mandantes marcaram aos quatro minutos, com Fernandão, e seguraram o resultado até o fim. O Leão despediçou chances e ainda balançou as redes com Dalberto, mas o lance estava impedido. Sem mais mudanças, o Goiás venceu o Sport por 1 a 0.

  • Como fica

    O Goiás chega aos 23 pontos e sobe da lanterna para 18º colocado. A equipe torce por uma derrota do Botafogo, que joga no domingo. O Sport, por sua vez, tem 29 pontos, na 15ª posição -, mas pode ser ultrapassado por Bahia e Vasco, que têm um ponto a menos, e entrar na zona de rebaixamento.

  • Próximos jogos

    As equipes da Série A só entram em campo agora em 2021. O Goiás visita o Coritiba, às 20h30 do dia 6 de janeiro, no Couto Pereira. O Sport recebe o Fortaleza, no mesmo dia e horário, na Ilha do Retiro. Os duelos são válidos pela 28ª rodada.

  • Garantiu a vitória

    Fernandão deu tudo o que tinha pelo Goiás, tanto que desde o intervalo estava visivelmente cansado. O atacante começou com dificuldades por conta de dores, mas pouco depois – aos quatro minutos – subiu nas costas de Maidana para cabecear para o gol e abrir o placar pelo Esmeraldino. No lado negativo, ele recebeu um cartão amarelo e está suspenso para a próxima rodada.

    Gol do Goiás! Após cobrança de escanteio, Fernandão sobe nas costas de Iago Maidana e cabeceia para abrir o placar, aos 4 do 1º

    Gol do Goiás! Após cobrança de escanteio, Fernandão sobe nas costas de Iago Maidana e cabeceia para abrir o placar, aos 4 do 1º

  • Chances desperdiçadas… E gol anulado

    O Sport criou oportunidades na partida, mas desperdiçou todas elas. Aos 23 e 41 do primeiro tempo, o Rubro-negro chegou com Patric e Thiago Neves. Depois, ainda marcou com Dalberto aos 13 do segundo tempo – mas estava impedido – e perdeu uma nova chance aos 17, interrompida por uma defesa espetacular de Tadeu.

    Não valeu! Dalberto marca, mas árbitro marca impedimento na jogada, aos 13 do 2º

    Não valeu! Dalberto marca, mas árbitro marca impedimento na jogada, aos 13 do 2º

  • Primeiro tempo

    O Goiás entrou em campo, no Serrinha, determinado a garantir o resultado como mandante. Tanto que não demorou até balançar as redes: aos quatro minutos, Fernandão aproveitou um escanteio de Shaylon e subiu nas costas de Maidana para abrir o placar. O Esmeraldino ainda fez novas investidas, mas o Leão que teve as melhores chances – aos 23 com Patric e aos 41 com Thiago Neves. O problema… É que desperdiçou todas elas. Sem mais mudanças daí para frente, as equipes saíram para o intervalo com o Goiás vencendo por 1 a 0.

  • Segundo tempo

    Goiás e Sport voltaram em ritmo truncado para a segunda etapa. Ambos tiveram muitos erros de passes e finalizações, dificultando o volume de jogo ofensivo. Quando conseguiu as primeiras chances, o Leão estava impedido… Dalberto marcou aos 13, mas o árbitro anulou. Nos minutos pela frente, o Rubro-negro cresceu no ataque – chegando mais uma vez com Dalberto -, mas não conseguiu mudar a história. Na despedida de 2020, o Goiás venceu o Sport por 1 a 0.

    Fonte: Globo Esporte

     

     

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui