Fortaleza x Flamengo: veja onde assistir, escalações, desfalques e arbitragem

0
— Foto: Info Esporte

O último jogo de 2020 para Fortaleza e Flamengo ocorre às 19 horas deste sábado (27). Na Arena Castelão, as duas equipes se enfrentam em partida válida pela 27ª rodada da Série A do Brasileirão. O ge acompanha todos os lances do confronto em Tempo Real, com vídeos exclusivos.

Do lado do Fortaleza, a situação para a virada do ano não é nada confortável. Com apenas uma vitória no returno da Série A, o Leão vem em queda livre na tabela de classificação, e hoje ocupa a 14ª posição, com 30 pontos, dois à frente do Vasco, primeiro time dentro do Z-4. Além disso, o clube teve uma semana de cobranças da torcida a elenco e à diretoria, e o técnico Marcelo Chamusca segue balançando no cargo.

O Flamengo entra em campo na busca pela quinta vitória consecutiva e para jogar a pressão para cima do São Paulo, 1º colocado, que visita o Fluminense também neste sábado, às 21h. Com 48 pontos e um jogo a menos, o time de Rogério Ceni está a cinco do líder e encurtar a distância com um triunfo no Castelão significa seguir dependendo apenas de si na luta pelo título. Sem Gabigol, Filipe Luís e Diego Alves, a equipe tem a volta de Willian Arão, após duas rodadas.

A partida entre tricolores e rubro-negros marca ainda o reencontro do técnico Rogério Ceni com o antigo time. O comandante deixou o Fortaleza no início de novembro após três anos de trabalho para assumir o Flamengo, e enfrentará pela primeira vez o clube que o consolidou como treinador de futebol. Relembre a passagem de Ceni no Leão.

Transmissão: Premiere para todo o Brasil com narração de Luiz Carlos Jr., comentários de Lédio Carmona e Paulo Nunes e reportagem de Lucas Catrib.

Tempo Real: o ge acompanha todos os lances a partir das 18 horas.

Escalações prováveis arte — Foto: Arte/GloboEsporte.com

Fortaleza – Técnico: Marcelo Chamusca

 

Em relação à equipe que enfrentou o Ceará na última rodada, o Tricolor não terá Juninho, expulso, nem o atacante Yuri César que, além de estar suspenso pelo terceiro amarelo, não pode enfrentar o Flamengo por questões contratuais. Nas vagas, Ronald e Mariano Vázquez, respectivamente, devem assumir a titularidade, e Marcelo Chamusca deve optar por um esquema 4-3-3 para evitar que o adversário crie maiores jogadas de perigo e investir em contra-ataques e transições rápidas.

  • Quem está fora: Juninho (suspenso), Yuri César (suspenso e questão contratual), Max Walef (lesão no joelho direito), Quintero e Roger Carvalho (em transição);
  • Pendurados: Bergson, David, Jackson, Osvaldo e Romarinho.

Prováveis do Fortaleza: Felipe Alves; Tinga, Jackson, Paulão, Bruno Melo; Felipe, Ronald, Mariano Vazquez; Romarinho, David e Wellington Paulista.

 

Provável Fortaleza contra o Flamengo — Foto: ge

Provável Fortaleza contra o Flamengo — Foto: ge

Flamengo – Técnico: Rogério Ceni

Embalado por quatro vitórias consecutivas e a virada marcante contra o Bahia, com um jogador a menos, o Flamengo teve a semana livre para descansar e buscar soluções para desfalques importantes. Se por um lado Willian Arão está recuperado de lesão muscular e volta na vaga de João Gomes, Filipe Luís, Gabigol e Diego Alves são ausências.

Os dois primeiros estão suspensos. Por isso, Renê entra na lateral esquerda, enquanto Pedro é o substituto natural no comando de ataque. No gol também não há mistério, e Hugo herda a posição de Diego Alves, com dores musculares.

  • Quem está fora: Gabigol, suspenso pelo cartão vermelho; Filipe Luís, suspenso pelo terceiro cartão amarelo; Diego Alves, com problema muscular na coxa; Michael, que sente dores no joelho; e Thiago Maia, fora até meados de 2021 por conta de uma cirurgia no joelho.
  • Pendurados: Gabriel, Gérson, Gomes, Rogério Ceni, Vitinho e João Lucas.

Prováveis do Flamengo: Hugo; Isla, Rodrigo Caio, Natan, Renê; William Arão, Gerson, De Arrascaeta, Everton Ribeiro; Bruno Henrique e Pedro.

 

Campinho, Flamengo x Fortaleza — Foto: ge

Campinho, Flamengo x Fortaleza — Foto: ge

  • Árbitro: Rafael Traci (Fifa-SC);
  • Árbitros assistentes: Kléber Lúcio Gil (Fifa-SC) e Thiaggo Americano Labes (SC);
  • Quarto Árbitro: Luiz César de Oliveira Magalhães (CE);
  • Árbitro de Vídeo: Caio Max Augusto Vieira (RN);
  • Assistentes do VAR: Diego Pombo Lopéz (BA) e Flávio Gomes Barroca (RN).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui