Mundo Novo continua na bandeira vermelha com alto grau de contágio

0
Mundo Novo prossegue com a bandeira vermelha no Mapa Situacional do Programa de Saúde e Segurança da Economia (Prosseguir) do Governo do Estado. Situação similar estão mais 44 municípios do estado.
Conjuntura ainda mais complicada vive Naviraí, Amambai e Dois Irmão do Buriti que estão na bandeira cinza (grau extremo). Quatro municípios estão na bandeira laranja (grau médio) e apenas quatro na amarela (grau tolerável) – Novo Horizonte do Sul, Angélica, Três Lagoas e Selvíria.
A atualização aconteceu nesta semana e novas medidas foram anunciadas. Dentre elas a que impõe a todo o estado o toque de recolher das 22h00 às 5h00. A medida estará válida a partir de segunda-feira (14).
MUNDO NOVO MANTEVE MÉDIA DE NOVOS SEIS CASOS CASOS POR DIA
Nos últimos três dias, Mundo Novo teve 26 altas, 18 resultados positivos (cinco Lacen e 13 Teste Rápido), 16 coletas para Campo Grande e nove negativos (seis Lacen + três TR). Chama a atenção o alto número de comprovação da doença nos exames feitos. Sessenta por cento deram positivo. O índice aumenta ainda mais se apurarmos somente os testes rápidos; mais de 80% dos testes estão dando positivo. A média de seis novos casos por dia foi mantida durante toda a semana.
Outra informação importante foi apresentada pela Central de Monitoramento. A coordenadora Pâmela Ferreira informou que o município ultrapassou a marca das quatro mil pessoas que passaram pelo trabalho do seu setor. São mais de 20% da população, segundo a última atualização do IBGE.
BOLETIM CORONAVÍRUS 12/12/20 – atualizado às 19h00 do dia anterior
Ativos: 41
Recuperados: 372
Óbitos: 6
Geral: 419
Suspeitos: 21
Descartados: 1.368
Monitoramento: 199
Residências: 67
Crianças: 28
Idosos: 12
Monitoramento Concluído: 4.035.
Obs. Três pacientes positivos internados na UTI: um em Naviraí, um em Dourados e um em Campo Grande. Dois pacientes em enfermaria de hospital: um em Mundo Novo e um em Eldorado.
Texto: Jandaia Caetano/Semcos
Mapa: Secretaria de Comunicação/Governo MS
#PraCegoVer #PraTodosVerem – Mapa do estado com cores diferenciadas para os variados graus de risco.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui