Cemn Mickey encerra ano letivo e apresenta projeto de símbolos culturais de MS; aulas reiniciarão em fevereiro no sistema híbrido

0

Tereré, Ipê, Violão, Índio, Onça, Peixe e Tucano foram os mais citados

Jandaia Caetano

O Centro Educacional Mundo Novo Mickey, conveniado ao Sistema Positivo de Ensino, recebeu a reportagem da Tv Sobrinho e apresentou o projeto cultural “Símbolos Culturais do Mato Grosso do Sul”; além de informar sobre o ano letivo e as matrículas abertas para o próximo.

Além dos logos do Cemn Mickey e Fahe (Faculdade de Administração Humanas e Exatas), estão sendo pintados os seguintes símbolos: Tereré, Ipê, Violão, Índio, Onça, Peixe e Tucano. Estes símbolos foram os mais citados pelos entrevistados pelo projeto.

A diretora pedagógica Carol Zucolli apontou que as aulas em 2021 deve começar no início de fevereiro com o sistema híbrido (parte de aulas presenciais e parte de aulas remotas – em casa).

Ela, que foi a coordenadora do projeto, apontou que os desenhos foram confeccionados tendo como ‘fonte inspiradora’ o artista plástico brasileiro Romero Brito.

O prefeito de Mundo Novo, Valdomiro Sobrinho, prestigiou o projeto na manhã desta sexta-feira (11) e parabenizou a instituição de ensino “pelo resgate dos símbolos do nosso estado”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui