Duas cidades vão para o risco extremo de transmissão do coronavírus em MS

0

Foto: Edemir Rodrigues, Subcom-MS

O Prosseguir (Programa de Saúde e Segurança da Economia) atualizou a classificação do grau de risco dos municípios de Mato Grosso do Sul para o . Os dados são referentes à 48ª semana epidemiológica e duas cidades entraram na classificação de risco extremo para Covid-19. Campo Grande continua com bandeira vermelha, com grau alto de risco.

Dois Irmãos do Buriti e Naviraí foram classificadas com a bandeira cinza. A classificação orienta que os municípios mantenham apenas serviços essenciais em funcionamento. Dois Irmãos tem um total de 548 casos registrados e 9 mortes por Covid-19. Naviraí tem 1.758 casos e 36 mortes.

Para o secretário de Governo e Gestão Estratégica, Eduardo Côrrea Riedel, o retorno de municípios para a bandeira cinza, como no início da pandemia, é consequência do crescimento da doença no estado e requer uma atuação enérgica dos gestores municipais sobre as recomendações.

“Estamos nos esforçando para estruturar o sistema de Saúde e orientar os  sobre as medidas necessárias para melhora desses indicadores. Não  relaxar, especialmente agora, próximo às  e festas de , período em que o número de casos tende a aumentar”, alertou.

O mapa do Prosseguir apresenta 13 municípios na faixa de risco tolerável (amarela), 44 municípios no grau médio (bandeira laranja), 22 no grau de risco alto (bandeira vermelha) e dois na faixa de risco extremo (bandeira cinza).

 

Fonte: MidiaMax

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui