MDB cita nomes para presidência em 2022, entre eles o da senadora sul-mato-grossense Simone Tebet

0
Fotos site do MDB/Reprodução

Renanzinho, Simone Tebet e Ibaneis anunciados hoje como ‘presidenciáveis’ no site do MDB

O presidente nacional do MDB, deputado Baleia Rossi (SP), disse na sexta (20) que seu partido está credenciado a disputar a Presidência da República em 2022 depois de ter eleito o maior número de prefeitos no Brasil no último domingo e citou, pela ordem, como presidenciáveis da sigla a senadora Simone Tebet (MDB-MS) e os governadores Ibaneis Rocha (Distrito Federal) e Renan Filho (Alagoas).

“Temos todas as chances de apresentar candidatos a presidente da República”, disse Baleia em nota publicada no site oficial do partido, que cita Simone como a primeira mulher a presidir a CCJ do Senado na história do Brasil, com “um trabalho reconhecido nacionalmente, por conta de seus posicionamentos assertivos, de sua defesa das instituições democráticas e da agenda de reformas estruturantes”.

O site diz ainda que desde o início do governo de Jair Bolsonaro, o MDB “adotou uma postura de equilíbrio e independência” em relação ao atual governo e “não deixou de criticar o Planalto nos momentos em que houve afronta à democracia”. Líder do MDB na Câmara, Baleia Rossi afirma: “Somos o ponto de equilíbrio, defensores radicais da democracia contra os extremos. Por isso ocupamos um posição quer nos permite dialogar da centro esquerda à centro direita, sem jamais abrir mão do que está escrito em nossa Constituição de 1988”.

 

Fonte: CapitalNews/Marco Eusébio

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui