Detran-MS envia cartas para notificar 80 mil licenciamentos vencidos

0

Mais de 80 mil notificações de licenciamentos vencidos foram enviadas pelo Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul), na última semana.  A notificação é referente aos documentos vencidos nos anos de 2018, 2019 e 2020 e está sendo enviada para o endereço dos condutores inadimplentes, por meio de carta.

O Diretor de Veículos do Detran-MS, Arioldo Centurião Junior, comenta que é possível que haja dúvidas quanto ao recebimento da carta em um período atípico, mas que é totalmente seguro. “Sabemos que os condutores estão acostumados a receber a carta para o pagamento de licenciamento anual no início de ano para que se programem conforme o calendário de placas, mas o nosso objetivo é que por meio dessas notificações os condutores inadimplentes possam se regularizar e trafegar com tranquilidade”, conclui.

Na carta contém os dados do veículo, os valores devidos e o código de barras para facilitar o pagamento do contribuinte.

Em julho deste ano, o Detran modernizou o seu serviço e possibilitou a impressão do documento em casa, a fim de diminuir o atendimento presencial nas agências, uma vez que já é possível realizar o serviço por meio do site e aplicativo do órgão.

Licenciamentos quitados

Mesmo durante a pandemia, o Departamento contabilizou 890.701 licenciamentos quitados de janeiro a outubro deste ano – maior número já registrado desde 2011.

 

Viviane Freitas, Detran-MS

Foto: Saul Schramm

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui