Votos de Nevada e Geórgia podem definir eleição nos EUA nesta 5ª

0
Apuração continua em diversos distritos na Geórgia Brandon Bell / Reuters - 5.11.2020

As eleições nos EUA ainda não estão definidas, mas podem ter um resultado nesta quinta-feira (5), se as projeções de voto nos Estados de Nevada e Geórgia avançarem o suficiente para que os votos no Colégio Eleitoral possam ser somados ao total do ex-vice-presidente Joe Biden e chegar a 270 votos.

Outros dois Estados que têm margem mais apertada e podem ajudar tanto Biden quanto Trump são Arizona e Pensilvânia. Se conseguir dois desses quatro, o democrata será considerado eleito. Trump precisa confirmar vitórias na Carolina do Norte e no Alasca e vencer na Pensilvânia e no Arizona (ou Nevada) para ser reeleito, mas nesse caso o resultado dificilmente será conhecido nesta quinta.

Há também a questão dos diversos processos abertos pela campanha de Trump para paralisar ou refazer contagens em diversos Estados, que deve arrastar o processo por mais algum tempo.

Margens apertadas

Na Geórgia, há cerca de 61,8 mil votos a serem apurados e Trump tem, neste momento, uma vantagem de pouco mais de 18 mil. O republicano viu sua vantagem diminuir a cada nova atualização em um estado que historicamente vota em seu partido. Como o Estado tem 16 votos no Colégio Eleitoral, uma vitória ali pode dar a presidência para Joe Biden.

“Velocidade é interessante, mas preferimos ser precisos com esse resultado, sabemos da importância disso. Nossa estimativa é que vamos conseguir terminar ainda hoje, possivelmente no fim da tarde ou início da noite, mas precisamos fazer do jeito correto”, disse o secretário de Estado da Geórgia, Brad Raffensperger, em uma entrevista coletiva.

No Arizona e em Nevada, Estados que não atualizam seus números desde a noite de quarta, as margens de vantagem de Biden sobre Trump são apertadas, de 68 mil e 8 mil votos, respectivamente. Se o democrata mantiver a dianteira nesses locais, será eleito.

Já na Pensilvânia, onde Trump tinha uma dianteira considerável, a margem caiu para apenas 136 mil votos. Com uma votação intensa nas cédulas antecipadas, Biden pode conquistar a presidência com os 20 votos no Colégio Eleitoral que o Estado garante.

 

Fonte: R7.com

Artigo anteriorEm Mundo Novo, Polícia Militar prende homem por porte ilegal de arma de fogo e ameaça
Próximo artigoArtigos – A Imoralidade do pente fino nas pensões por morte

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui