Titular em todas as partidas, Pituca fará o jogo de número 40 pelo Santos em 2020

0

Nesta quarta-feira, às 19h (de Brasília), o Santos encara o Ceará, no Castelão, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Titular em todas as partidas do Peixe na temporada, o volante Diego Pituca deve estar em campo mais uma vez e completar 40 atuações em 2020.

O meio-campista é o único atleta do elenco escalado entre os onze inicias em 100% dos compromissos do Alvinegro no ano. O camisa 21 participou de todos os jogos da equipe no Campeonato Paulista, na Copa Libertadores, no Campeonato Brasileiro e do confronto de ida pela Copa do Brasil.

Além disso, Diego Pituca foi substituído em apenas nove oportunidades na temporada. A última vez foi na derrota para o Palmeiras, em 23 de agosto. Desde então, são 19 partidas e 1710 minutos consecutivos em campo.

O volante, inclusive, costuma ser chamado de “fominha” nos bastidores do Peixe. Santista de coração, ele nunca pede para ser poupado de jogos. No início de outubro, a comissão técnica alvinegra estou dar um descanso ao jogador, o que acabou não se concretizando.

Em 2019, Pituca foi o atleta com mais atuações na temporada – 59 jogos. No total pelo clube, são 139 partidas e seis gols marcados. O contrato termina em 30 de abril de 2023.

 

Fonte: Gazetaesportiva.net

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui