Com a camisa do Corinthians, Jemerson espera ganhar sequência e ser fixado onde se sente mais confortável em campo.
A Gazeta Esportiva apurou que um dos incômodos do jogador na Europa era o fato de ser utilizado em posições diferentes com frequência.
Pelo Monaco, Jemerson atuou como zagueiro pelos dois lados, como zagueiro central em uma linha de três, além de lateral direito e primeiro volante.
Com Vagner Mancini, a tendência é que Jemerson tenha Gil como parceiro e seja escalado pelo lado direito da zaga, espaço ocupado atualmente por Marllon.
Além do potencial como defensor, o novo reforço do Timão também costuma ir bem na frente. Foram oito gols pelo Atlético-MG e quatro pelo Monaco.
Destes 12 gols, nove foram de cabeça, três com o pé e todos surgiram após bolas alçadas à érea pelo alto, seja em cobranças de falta ou escanteios.
Jemerson pode ser anunciado como reforço do Corinthians a qualquer momento. Já há um acordo entre clube paulista e o Monaco. O zagueiro desembarcou em São Paulo na manhã desta terça e se for aprovado nos exames médicos, o contrato com validade até o fim de junho de 2021 será assinado.
A Gazeta Esportiva informou com exclusividade que o Corinthians arcará com 680 mil euros, aproximadamente R$ 4,5 milhões na cotação desta segunda, para concluir o negócio.
Jemerson aceitou reduzir seu salário e não receber luvas pela transferência. Tudo para conseguir voltar a jogar. O beque de 28 anos está afastado do elenco francês desde o início da quarentena e não joga uma partida há nove meses.
Fonte: Gazetaesportiva.net