Khabib alcança desejo, desbanca Jon Jones e vira o n° 1 peso-por-peso do UFC: “Nada me foi dado”

0

O último desejo de Khabib Nurmagomedov foi alcançado: o russo, campeão peso-leve (até 70kg) do UFC, se tornou o número 1 no ranking peso-por-peso da companhia, e desbancou Jon Jones da liderança. Após finalizar Justin Gaethje já no segundo round no UFC 254, no último sábado, em Abu Dhabi, Khabib anunciou que estava se aposentado, e justificou a morte do pai para dizer que não poderia continuar a carreira sem ele ao seu lado. Foram 29 vitórias em 29 lutas numa carreira irretocável, e o lutador comemorou o feito nas redes sociais.

– Foi o trabalho da minha vida, nunca consegui nada fácil e nada me foi dado porque sou um cara legal. Trabalho árduo, esperança em Allah e paciência, esses três ingredientes me ajudam a ter sucesso e, claro, o controle e os conselhos de meu pai, que investiu em mim muito tempo e trabalho – escreveu o lutador de 32 anos.

A atualização do ranking nesta terça-feira ainda trouxe outras mudanças nas listas com os melhores de cada divisão. No próprio peso-por-peso, Justin Gaethje caiu três posições e ocupa a décima colocação, já sem o cinturão interino que tinha no peso-leve.

O Brasil também teve novidades nas listas. No peso-médio (até 84kg), Paulo Borrachinha se beneficiou da derrota de Jared Cannonier no sábado, diante de Robert Whittaker, e voltou ao segundo lugar, deixando o americano em terceiro.

No peso-palha (até 52kg), a saída de Jéssica Bate-Estaca – que ocupava o terceiro lugar – após a ida ao mosca abriu vaga para Livinha Souza, que surgiu em 15° lugar. Outras cinco brasileiras ganharam uma posição com a saída de Jéssica: Claudia Gadelha (#4), Marina Rodriguez (#7), Amanda Ribas (#9), Mackenzie Dern (#11) e Virna Jandiroba (#13).

Fonte: G1

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui