Clubes podem fazer sete novas contratações para retorno do Estadual

0

Dirigentes se reuniram na sede da Federação, em Campo Grande

Enfim, tudo definido para o retorno do Campeonato Sul-Mato-Grossense. Nesta segunda-feira (26), Federação e clubes bateram o martela sobre as alterações no regulamento para que a competição retorne no último fim de semana de novembro, como já estava previsto. A celeuma estava na possibilidade de se inscrever novos jogadores, já que os oito classificados para as quartas de final perderem jogadores durante a paralisação por causa do fim dos contratos em abril. A SER Chapadão defendia apenas três novos jogadores, Operário FC e Comercial falaram em 12. Ficou no meio termo e teremos sete novas inscrições.

Além das novas inscrições, foi ajustado também o número de alterações durante as partidas, conforme orientação da Fifa, passando de três para cinco mudanças. As substituições, porém, devem ocorrer em, no máximo, três paralisações na partida. Apesar da autorização na Capital para que eventos esportivos possam contar com 30% da capacidade de público, o consenso foi para que isso não aconteça devido às exigências logísticas e de segurança para cada jogo.

Por outro lado, a TV Morena promete transmitir para todo Estado quatro partidas desta reta final de competição. Um jogo nas quartas de final, outro na semifinal e as duas partidas finais.

Os confrontos das quartas de final já são conhecidos. O Aquidauanense enfrenta o Corumbaense, Águia Negra joga contra o Maracaju, Serc e Costa Rica se enfrentam no Norte do Estado e o clássico entre Operário e Comercial. Por terem melhorem campanhas, Aquidauanense, Águia, Serc e Operário jogam como mandantes a partida e de volta e com a vantagem da igualdade após dois jogos.

 

Fonte: CapitalNews

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui