Jogadores, clubes e entidades homenageiam Pelé no aniversário de 80 anos do Rei

0

O mundo do futebol se uniu nesta sexta-feira, 23 de outubro, para homenagear os 80 anos de Edson Arantes do Nascimento, o Rei Pelé. Pelas redes sociais, clubes, entidades e jogadores parabenizaram a lenda do esporte.

Romário, Senador pelo estado do Rio de Janeiro e tetracampeão com a Seleção Brasileira, divulgou um vídeo pelo Twitter desejando felicidades. “Simplesmente foi o melhor de todos”, afirmou o baixinho.

Outro que lembrou a data foi Richarlison, atacante do Everton. “Em 58 foi Pelé”, escreveu em postagem, se referindo à música cantada pela torcida do Brasil na Copa do Mundo de 2018.

Por falar em Copa, a página oficial do torneio se curvou ao maior vencedor de sua história. “Quando você tem 80 anos e ainda é o Rei”, afirmou o perfil, que durante a sexta-feira programou uma série de conteúdos especiais em homenagem ao Brasileiro. Com Pelé, o Brasil venceu suas primeiras três Copas do Mundo, em 1958, 1962 e 1970, e se tornou protagonista do esporte.

Clubes nacionais e internacionais também parabenizaram a majestade. O Santos, como não poderia deixar de ser, começou a manhã lembrando que este é o “dia mais importante do futebol”, e que também preparou mais homenagens para o restante da data.

Na Alemanha, o Bayern de Munique desejou um feliz aniversário ao Rei com uma foto dele junta a Oliver Kahn, ex-goleiro da seleção alemã.

 

Fonte: Gazetaesportiva.net

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui