Justiça Eleitoral nega novo recurso de Trutis para se manter candidato

0

O Pleno do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE-MS) negou mais um recurso do deputado federal, Loester Trutis (PSL), que tenta manter sua candidatura à prefeitura de Campo Grande. Dessa vez, a defesa de Trutis pediu a suspeição do magistrado que reconheceu irregularidades na convenção municipal que escolheu seu nome para disputar o cargo de prefeito da Capital pelo PSL.

O juiz-membro do TRE-MS, Djailson de Souza, indeferiu o recurso. Além disso,  o pleno da corte eleitoral confirmou a decisão e rejeitou a suspeição por unanimidade.

Ao Correio do Estado, o deputado informou que já pediu a suspeição de Tribunal e quer enviar seu processo ao Supremo Tribunal Federal (TSE), pois ele entende que o judiciário eleitoral local já tem sua decisão formatada. Logo, ele acredita que sofrerá outras derrotas caso recorra no Estado.

GUERRA INTERNA

A guerra interna no PSL começou a convenção do partido, realizada no último dia 12 de setembro. Em uma manobra pouco antes do início da reunião online, o deputado federal colocou seu nome para disputar o cargo de prefeito de Campo Grande pela sigla. No entanto, o nome certo, até a fatídica reunião, era do vereador Vinícius Siqueira.

Após a convenção, no dia 14 do mesmo mês, o vereador foi até o TRE-MS e protocolou um pedido de cassação da reunião, O pedido foi aceito pela Justiça Eleitoral e reconheceu o nome de Siqueira para disputa.  Desde então, os dois travam disputas judiciais e de narrativas, onde às duas partes se acusam de cometer crimes eleitorais e calúnias.

 

Fonte: CorreioDoEstado

Artigo anteriorMorre médico recém-formado voluntário de testes da vacina de Oxford no Brasil
Próximo artigoPromotores Eleitorais propõem 371 ações de impugnações aos ‘fichas sujas’

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui