BOPE realiza bloqueio na Ponte Ayrton Senna na 3° fase da Operação Metrópolis

0

| Foto: Catve |

12 equipes do BOPE (Batalhão de Operações Policiais Especiais), estão em ação na região da fronteira entre Brasil e Paraguai. O grupo integra a 3ᵃ fase da Operação Metrópolis.

As equipes são especializadas em patrulhamento tático e estão atuando na área fronteiriça que vai desde Guaíra até Foz do Iguaçu.

Na cabeceira da Ponte Ayrton Senna, os policiais realizaram um bloqueio, na manhã de quinta-feira (15), quando foi aberta a fronteira paraguaia em Salto Del Guaíra. Os policiais abordaram veículos utilitários, vans e caminhões vindos do país vizinho.

O bloqueio feito pelos policiais do BOPE contou com o apoio de cães farejadores. Os animais são altamente treinados para fazer a localização de materiais ilícitos escondidos no interior dos veículos.

Eles são guiados por um policial instrutor e percorrem todo o veículo em busca de drogas. O empenho destes animais nas buscas traz agilidade ao trabalho dos policiais.

Entre as abordagens feitas ao longo do dia, os policiais do BOPE identificaram um motorista que estava foragido da justiça. Ele foi detido no local e levado à Delegacia da Polícia Civil.

Além disso, na Operação Metrópolis, a ação do BOPE está focada em detectar rotas alternativas utilizadas pelos traficantes. Em um dessas rotas que fica no distrito de Oliveira Castro, onde foram apreendidos 415 quilos de maconha.

A 3ᵃ fase da Operação Metrópolis foi deflagrada no dia 09 de outubro. Desde então, 20 veículos já foram recuperados pelos policiais, além de 13 armas de fogo, 900 pacotes de cigarros e aproximadamente 540 quilos de maconha.

 

Fonte: PontoDaNotícia

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui