Tempestade em Mundo Novo derruba antena da Pantanal FM, destelha casas e derruba árvores

0
Antena caiu em casa vizinha (foto: Carina Yano)

Jandaia Caetano

Uma forte tempestade, iniciada por volta das 17h00 da última quarta-feira (14) acabou causando muitos prejuízos por onde passou. Casas foram destelhadas e árvores arrancadas. O mesmo ocorreu com fiação de energia elétrica em alguns locais.

O mais impactante foi a queda da antena de 90 metros da Pantanal FM, que segundo a emissora conta com 35 mil watts de potência. Duas casas vizinhas foram atingidas. A primeira resistiu bem. Mas a segunda foi bem danificada. Na segunda casa havia um casal de idoso e duas crianças. O senhor ficou em estado de choque e foi levado para atendimento. O mesmo com as duas crianças, que tiveram cortes na cabeça (a menina teve a sutura de quatro pontos) e nos pés (o menino teve 14 pontos – dez no pé direito e mais quatro na perna direita).

A proprietária da emissora, Valeska de Medeiros, afirmou que o seguro estava em dia e foi acionado. O seguro cobre prejuízos para terceiros. È a segunda vez que a torre da Pantanal FM cai. A primeira foi em 2006, em uma antena maior que a atual (mais de 100 metros). Na ocasião ela foi se desmontando e não caiu nas residências vizinhas.

Até o meio-dia as duas emissoras do grupo (Pantanal e Fera FM) estavam fora do ar. A previsão é de voltar ao ar (a Pantanal) ainda hoje. Perguntado sobre a construção de uma nova antena, a emissora anunciou que a próxima antena será bem menor, similar com uma da Polícia Militar que fica ao lado e não teve problemas durante a tempestade.

Defesa Civil está avaliando os estragos

A Defesa Civil do município informou que está avaliando os estragos para informar ao prefeito Valdomiro Sobrinho se há possibilidade de se decretar estado de calamidade. Segundo o coordenador Cesar Filho, as famílias estão sendo orientadas a procurar os dois centros de referências de Assistência Social do município – um no bairro Universitário e outro no São Jorge.

A previsão é de chuva, segundo a Defesa Civil, e as famílias estão procurando apoio para lonas, eternites e telhas. Locais como a empresa Compostes, no Parque Industrial saída para Eldorado, e o Centro Comunitário Nossa Senhora da Aparecia, no bairro Berneck, tiveram bastante prejuízo, com os telhados arrancados. As tendas da Central de Triagem do Novo Coronavírus, na UBS Central Waldir Pazotti, também ficaram destruídas.

Antena da Pantanal FM caiu na última quarta-feira (14)

Confira momento da queda da antena da Pantanal FM, filmado por um internauta#MaisConteúdoQuer ver a matéria completa? Clique no link https://www.tvsobrinhoms.com.br/2020/10/15/tempestade-em-mundo-novo-derruba-antena-da-pantanal-fm-destelha-casas-e-derruba-arvores/

Posted by TV Sobrinho MS on Thursday, October 15, 2020

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui