45 minutos fatais contra o Vasco! Com quatro vitórias seguidas, Galo mostra força e segue em busca do título

0
Crédito da foto: Pedro Souza / Agência Galo / Atlético

A goleada do Atlético contra o Vasco por 4 a 1, neste domingo (4 de outubro), foi a segunda vitória de virada e o segundo duelo com mais de três gols de diferença do Galo no Campeonato Brasileiro. Único time que conseguiu essa proeza.

E buscar gols é a marca do Galo comandado por Jorge Sampaoli. Das nove vitórias e três empates, foram 25 anotados, 14 sofridos e saldo de 11. O melhor ataque da competição.

Contra o Vasco, no Mineirão, o Galo tomou o primeiro gol logo no início do jogo após falha feia da zaga. Resultado: um golaço de bicicleta de Benítez, aos oito minutos. Sampaoli precisa fazer ajustes na defesa do Galo para não sofrer gols bobos.

O susto foi rápido e o Atlético partiu para o massacre. Em 23 minutos matou a partida ainda no primeiro tempo com gols de Arana (13), Savarino (17), Guga (28) e Keno (36), ambos em cobrança de penalidade. Foi o primeiro gol de Guga com a camisa do Atlético. O Vasco ficou atordoado!

A tal da “intensidade” repetida várias vezes por Sampaoli em suas entrevistas é a exigência de que seus jogadores façam pressão quando perdem a bola e busquem sempre o gol. Os seus treinos são exaustivos para que em campo, os jogadores façam o que fizeram contra o Vasco.  Massacrar o adversário!

O treinador argentino rege o seu elenco na beira do gramado como se fosse um “maestro” heavy metal. E o Galo continuou intenso no segundo tempo contra 10 do Vasco. Andrey levou o segundo amarelo e foi para o chuveiro mais cedo.

Os números do jogo revelam a agressividade do líder: ao todo foram 16 finalizações do atlético contra apenas quatro do Vasco. E por pouco não teve o quinto gol: Allan acertou uma pancada no travessão vascaíno.

O time carioca se livrou de uma goleada histórica. Enquanto isso, o Galo voa na liderança do Brasileirão com 27 pontos, cinco acima do vice-líder Inter, um jogo a menos, e três vitórias a mais: 9 a 6.

O Atlético venceu as seis partidas que fez em casa em 12 jogos. e nos últimos três, dois em casa, marcou 11 gols. Keno com mais um gol é o artilheiro da equipe com sete no torneio.

E na quarta-feira (7), o Atlético visita o Fortaleza, no Castelão. Será que o Galo conquistará a quinta vitória seguida com mais um show no Brasileirão?

Falar de título é cedo, ainda mais quando faltam 26 jogos para o líder no campeonato, mas o Galo é o time com pinta de campeão!

 

Fonte: FoxSports

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui