Urnas ficarão armazenadas no novo prédio da Justiça Eleitoral – Divulgação
Nas eleições municipais de 2020, marcada para novembro, a Justiça Eleitoral de Mato Grosso do Sul contará com 7 092 urnas eletrônicas, sendo 6.096 urnas de seção e 996 de contingências.
Os cuidados dos equipamentos distribuídos em todo Estado será realizado pela equipe da Seção de Voto Informatizado — SEVIN, de maneira preventiva e corretiva. A partir dessa eleição, as urnas modelos 2006 e 2008 não serão utilizadas por motivos de segurança.
Levadas para o novo prédio da Justiça Eleitoral, o espaço possui capacidade total de armazenamento, de 10 mil urnas eletrônicas, em prateleiras verticais. Os consertos serão feitos de forma centralizada, com uma equipe técnica constantemente supervisionada.
Preparação
A preparação para as eleições de 2020 será realizada em Campo Grande, mediante cerimônia de geração de mídias, que antecede a preparação oficial das urnas. O evento ficará sob a responsabilidade de um Juiz designado pelo TRE-MS, e terá o auxílio da Secretaria de Tecnologia de Informação.
Após o processo, as urnas serão enviadas às zonas eleitorais do Estado e esperarão a cerimônia de carga do equipamento, com os dados para a data da votação.
Fonte: CorreioDoEstado