Sem jogos há seis meses e com dois reforços: como está o adversário do Athletico na Libertadores

0

Aviadores lideram o grupo C da Libertadores — Foto: Divulgação/Site oficial

A retomada da Libertadores é também a volta do Jorge Wilstermann ao futebol, na partida contra o Athletico, nesta terça-feira, no estádio Félix Capriles, na Bolívia. O time boliviano não joga desde março por conta da pandemia de coronavírus e retornou aos treinos há pouco mais de um mês. O ge acompanha o jogo em Tempo Real.

A última partida do Wilstermann aconteceu no dia 14 de março, no empate por 1 a 1 com o Bolívar. Na época, o Aviador, apelido do clube, ocupava a quinta colocação, com 20 pontos, um a menos que o líder e principal rival The Strongest. Foram seis vitórias, dois empates e quatro derrotas em 12 jogos.

Já na Libertadores, o Wilstermann lidera o grupo C com a mesma pontuação dos outros três times, mas com melhor saldo de gols. A equipe venceu o Colo-Colo, do Chile, por 2 a 0 em casa, e perdeu para o Peñarol-URU por 1 a 0, fora de casa.

Para o confronto diante do Athletico, o jornalista Gabriel Caero, do jornal Los Tiempos, afirma que a pretensão do treinador Cristian Leonel Díaz é de conquistar a segunda vitória seguida em seus domínios e assumir a liderança isolada.

– A expectativa é muito alta para esse jogo. Eles confiam que podem vencer o Paranaense mesmo estando em grande desvantagem em relação ao tempo sem jogos oficiais. Eles vão compensar a falta de partidas com seus corações – avaliou.

 

Nos últimos seis meses, o elenco permaneceu com seus principais jogadores e única baixa foi o atacante brasileiro Hugo Borges, que estava emprestado pelo Corinthians e sequer jogou em sua passagem pelo país. O volante Pablo Laredo e o meia Sebastián Galindo, com problemas musculares, são dúvidas para a partida.

No mercado, a diretoria trouxe o goleiro Luis Alberto Ojeda, do Mitre, da segunda divisão da Argentina, e o atacante Patito Rodríguez, que estava no Moreirense, de Portugal. O centroavante de 30 anos já atuou por Independiente-ARG (2007-2011) e Santos (2012-2014 e 2016).

Agenda do Athletico na Libertadores

 

  • 3ª rodada: Jorge Wilstermann x Athletico – 15/09 – 19h15 – Felix Capriles
  • 4ª rodada: Athletico x Colo-Colo – 23/09 – 19h15 – Arena da Baixada
  • 5ª rodada: Athletico x Jorge Wilstermann – 29/09 – 21h30 – Arena da Baixada
  • 6ª rodada: Peñarol x Athletico 20/10 – 21h30 – Campeón del Siglo

 

 

Fonte: Globo.com

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui