E o futuro de Lionel Messi pode sofrer uma reviravolta, pelo menos por enquanto. Após reunião nesta última quarta-feira (2 de setembro) com Jorge Messi, pai do craque argentino, o presidente do Barcelona, Josep Maria Bartomeu, se mostrou irredutível à saída do camisa 10. E de acordo com informações vindas da Argentina e Espanha, o jogador pode optar por permanecer no Camp Nou, ao contrário da decisão por ele tomada há alguns dias.
Segundo publicação do diário catalão Sport, Messi e seu pai, que também é o seu agente, se reunirão nesta quinta (3) para definirem se o jogador voltará atrás na decisão de sair ou de fato rumará para outro clube na próxima temporada. Entre os motivos que poderiam fazer o camisa 10 mudar de ideia, está o fato de o Barcelona poder processá-lo, uma vez que a cláusula de rescisão unilateral que o jogador tem em seu contrato possui alguns pontos que ainda trazem dúvida aos dois lados, o que poderia gerar uma longa e cansativa briga judicial.
Já a emissora de TV argentina TYC Sports, na mesma linha, afirma que Messi, se decidir pela permanência, deve cumprir o seu contrato com o Barça até o fim, ou seja, junho de 2021, e logo em seguida deixar o clube catalão sem custos, uma vez que a sua multa rescisória é de 700 milhões de euros (R$ 4,46 bilhões).
Até o momento, Messi ainda não se reapresentou ao Barcelona, nem mesmo para realizar os exames de PCR para a detecção do coronavírus nos atletas do clube. Os catalães já retornaram aos treinos, mas ainda sem a presença do seu camisa 10.
Fonte: FoxSports