É campeão! Atlético-MG vence o Tombense e confirma título do Campeonato Mineiro

0

Galo volta a derrotar time de Tombos, agora por 1 a 0, e garante a 45ª taça estadual

  • RESUMÃO

    Impecável nas fases finais, o Atlético-MG confirmou o título do Campeonato Mineiro 2020. Voltou a vencer o Tombense no Mineirão, desta vez por 1 a 0, e garantiu a 45ª taça estadual da sua história. No jogo de ida, a equipe alvinegra virou a partida por 2 a 1, com gol nos acréscimos de Keno. Neste domingo, igualmente nos descontos (mas do primeiro tempo), Jair marcou o gol do triunfo que garantiu o grito de campeão.

    O Atlético é o maior vencedor da competição, retornando ao primeiro lugar do torneio após dois anos de jejum. O Galo, com Sampaoli e cia., confirmou o favoritismo do início do torneio, já que é o único representante da Série A em Minas Gerais.

    Melhores momentos de Tombense x Atlético-MG pelo Campeonato Mineiro 2020

    Melhores momentos de Tombense x Atlético-MG pelo Campeonato Mineiro 2020

  • Primeiro Tempo

    O Atlético-MG dominou as ações da etapa inicial e, logo no início, chegou bem duas vezes em infiltrações de Alan Franco. Na primeira, quase marcou de cabeça. Depois, ajeitou para Keno chutar bonito, de primeira. O Galo voltaria a assustar a defesa do Tombense quando Savarino balançou as redes, mas foi flagrado impedido. Nos acréscimos, Sasha obrigou Felipe a fazer boa defesa e, na sequência, Guilherme Arana cobrou escanteio na cabeça de Jair, que marcou o gol. O Tombense, com categoria de Ibson, pouco chegou no ataque, à exceção foram dois chutes de média distância para a linha de fundo.

    Jair; Atlético-MG; Final Campeonato Mineiro

    Jair; Atlético-MG; Final Campeonato Mineiro (Foto: Divulgação/Mineirão)

  • Segundo Tempo

    O domínio do Atlético prosseguiu na etapa final, ainda que o resultado favorável tenha diminuído as marchas na medida em que o tempo passou. Grande partida de Jair, não só pelo gol, mas pela presença na marcação. A defesa do Atlético teve pouco trabalho na partida, salvo um ou outro lance de arrancada do Tombense pelas pontas. No ataque alvinegro, Marquinhos entrou com velocidade, deu trabalho, mas acabou perdendo um gol em belo passe de Hyoran, na cara de Felipe (dono de boas defesas). Não fez tanta falta. Ainda que Sampaoli se agitasse e cobrasse o segundo gol, que só não aconteceu porque Felipe defendeu o chute de Marrrony, cara a cara com ele. Na reta final da partida, a nota negativa foi a expulsão do volante Allan, por empurrar o árbitro.

    Tombense x Atlético-MG

    Tombense x Atlético-MG (Foto: Divulgação/Mineirão)

  • Primeiro título de Sampaoli no Brasil

    Uma das estrelas da companhia, o técnico volta a colocar uma taça no currículo, após cinco anos. É campeão pela primeira vez no Brasil, quebrando um jejum de 45 anos em que o futebol nacional não via um argentino ser dono de troféu. Sampaoli chegou com o Galo em sexto na fase de classificação e, com duas vitórias na semifinal (contra o América-MG), e novos triunfos na finalíssima, consegue comemorar o título após apenas 12 jogos pelo clube.

    Sampaoli; Atlético-MG

    Sampaoli; Atlético-MG (Foto: Divulgação/Mineirão)

  • Parabéns, Tombense!

    O Tombense, que fez história ao ser o melhor time da primeira fase, entrou na final com a vantagem de empate no placar agregado. Mas não conseguiu se impor nas partidas. Também foi impedido de atuar na segunda partida em casa, já que o Almeidão não tem liberação de uso do VAR. O saldo é positivo para a equipe de Tombos. Precisa se recuperar na Série C e conta com o artilheiro do Mineiro 2020 (Rubens, sete gols) e o troféu de campeão do interior de Minas Gerais. Também ficou com a melhor defesa do Mineiro, sofrendo apenas nove gols – mesma estatística do Atlético.

    Rubens, Tombense

    Rubens, Tombense (Foto: Divulgação/ Mineirão)

  • Agenda

    O Atlético-MG encerrra o Campeonato Mineiro como campeão e poderá focar totalmente no Brasileiro. Irá encarar o São Paulo, na quinta-feira, às 20h (de Brasília), novamente no Mineirão. O jogo é pela sétima rodada do Brasileirão Série A. O Tombense, campeão do interior, terá a Série C pela frente. Encara o Ypiranga-RS fora de casa, às 15h30 (de Brasília) no próximo domingo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui