Na tarde de terça-feira (26/08), por volta das 17h, policiais militares de Juti, foram acionados para atender uma denúncia de furto em uma fazenda local.
De imediato uma guarnição de serviço deslocou até a referida propriedade e deparou-se com a vítima, um homem de 30 anos, e com um Agente de Polícia Civil, que custodiavam um adolescente de 16 anos.
Ao ser indagada, a vítima relatou que na noite anterior alguns indivíduos haviam furtado um porco da propriedade onde é arrendatário e que, ao seguir os rastros chegou até a casa do adolescente, local em que também estavam outros dois indivíduos, que fugiram com sua chegada.
Segundo a vítima, em sua fuga, o adolescente de 16 anos, foi alcançado e detido por ele. Ao ser questionado, o adolescente negou ter participado do furto, mas confessou que comeu a carne do animal na residência de um dos autores, um homem de 24 anos, juntamente com os outros envolvidos. Após diligências, o segundo autor, um homem de 35 anos foi localizado e ao ser questionado, o mesmo confessou o crime.
Ademais, durante as diligências, a guarnição foi informada de que o homem de 35 anos, juntamente com um adolescente de 15 anos, haviam cometido um roubo em um estabelecimento comercial. Ambos confessaram o crime e relataram que o adolescente colocou uma faca no pescoço do dono do estabelecimento, um homem de 59 anos, e que o autor deu um soco no rosto da vítima.
Do estabelecimento, os dois levaram a quantia de R$74,00 em moedas, que foram localizadas com o adolescente e a faca utilizada por ele, foi dispensada. Diante dos fatos, os envolvidos foram presos, bem como o adolescente e o dinheiro foram apreendidos pela guarnição policial militar.
Assessoria de Comunicação Social CPA-1/12º BPM.