Vasco empata com Grêmio e perde chance de voltar à liderança do Brasileirão

0

Equipes pouco fazem para tirar o zero do placar em São Januário e, nas oportunidades criadas, pecam nas final

Melhores momentos: Vasco 0 x 0 Grêmio pela 5ª rodada do Brasileirão 2020

Melhores momentos: Vasco 0 x 0 Grêmio pela 5ª rodada do Brasileirão 2020

Vasco e Grêmio fizeram de tudo para empatar em 0 a 0 na tarde deste domingo, em São Januário, pela quinta rodada do Brasileirão. Os cariocas tinham a chance de retomar a liderança perdida para o Inter na noite de sábado, mas pouco fizeram em seus domínios e agora seguem em segundo na competição. O Tricolor também não contribuiu para se curar da “empatite” na competição. Soma quatro igualdades em cinco partidas.

  • Na tabela

    O Vasco perde a chance de retomar a liderança do Brasileirão. Fica com 10 pontos, na segunda colocação, mas com um jogo a menos. Já o Grêmio cai para a oitava posição, com sete pontos.

  • Próximos jogos

    No meio de semana, as duas equipes dão um tempo no Brasileirão. O Vasco decide a vaga à quarta fase da Copa do Brasil. Enfrenta o Goiás, em Goiânia, às 21h30 de quarta-feira. O Grêmio faz o primeiro jogo da final do Gauchão contra o Caxias, em Caxias do Sul, em mesmo dia e horário. No sábado seguinte, o Cruz-Maltino faz o clássico carioca contra o Fluminense pela Série A, às 19h. O Tricolor folga para a grande decisão do estadual na Arena.

  • Primeiro tempo

    O Grêmio controlou os primeiros 45 minutos em São Januário. Com Jean Pyerre participativo no meio, o time gaúcho foi quem mais chegou perto do gol. Aos cinco, Alisson chutou forte da entrada da área e obrigou Fernando Miguel a fazer boa defesa. Mais tarde, Jean Pyerre acionou Orejuela na direita, que bateu para fora. Enquanto isso, o Vasco abusava dos passes errados e pouco preocupava a meta gremista. Alisson, de novo, quase abriu o placar aos 38, em finalização que parou na trave.

  • Segundo tempo

    Foi a vez dos donos da casa dominarem a partida. Mas fizeram o mesmo que o adversário. Melhor em campo, o Vasco poderia ter marcado aos 15 minutos, quando Ricardo ficou na cara do gol, sem goleiro, e mandou por cima. A outra chance do Vasco veio aos 34. Vinícius chutou forte no canto direito, mas foi parado por bela defesa de Paulo Victor. No mais, muita disputa, muita cera, muito cartão e pouco futebol.

  • O que teve de bom (1)
    Alisson recebe na entrada da área e solta a bomba, mas Fernando Miguel faz defesa, aos 5 do 1ª tempo

    Alisson recebe na entrada da área e solta a bomba, mas Fernando Miguel faz defesa, aos 5 do 1ª tempo

    O primeiro tempo foi do Grêmio, que criou ao menos duas boas chances de ir para o intervalo à frente no placar. Na melhor delas, Alisson recebeu na entrada da área e chutou com força. Mas Fernando Miguel desviou, e a bola ainda explodiu na trave.

  • O QUE TEVE DE BOM (2)
    Paulo Víctor sai errado, e bola sobra para Ricardo Graça, que chuta por cima, aos 15 do 2º tempo

    Paulo Víctor sai errado, e bola sobra para Ricardo Graça, que chuta por cima, aos 15 do 2º tempo

    O Vasco foi o dono da segunda etapa. Mas nem por isso criou o suficiente para vencer e retomar a liderança do Brasileirão. Aos 15, Ricardo teve a oportunidade de frente para o gol. E sem goleiro. Só que mandou uma bomba por cima.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui