Bolsonaro diz que não vai apoiar candidatos nas eleições municipais de 2020

0
- Divulgação

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) alegou na manhã desta quarta-feira (19) que não deve apoiar nenhum candidato nas eleições municipais deste ano. “Não pretendo, não quer dizer que eu não vou apoiar, mas não pretendo”, ressaltou o presidente.

A informação foi anunciada em entrevista dada ao programa Boca do Povo, da Rádio Difusora Pantanal.

“Pretendo ficar fora das eleições municipais, não devo apoiar nenhum candidato a prefeito, talvez um ou outro vereador pelo apreço que tenho a essa categoria”, disse Bolsonaro.

Em Campo Grande, o candidato Vinícius Siqueira, que pertence ao PSL, não vai poder contar com o apoio do ex-companheiro de partido.

O então partido de Bolsonaro em 2018, quando ainda não tinha se tornado presidente, conseguiu colocar dois deputados na Assembleia Legislativa, Renan Contar e Carlos Alberto David, dois deputados na Câmara Federal, Loester Carlos e Luiz Ovando, além da senadora Soraya Thronicke.

Conflito com Mandetta

Na entrevista o presidente comentou ainda sobre o conflito com o campo-grandense Luiz Henrique Mandetta (Democratas), ex-ministro da Saúde, apoiador da candidatura de Bolsonaro em 2018.

“O protocolo era de que só podia usar a hidroxicloroquina em pacientes com estado grave, aí eu falei para ele que era para ele tirar isso aí, porque é o médico que decide, mas ele foi contra”, comentou.

Bolsonaro contou que pediu para Mandetta apresentar alternativas a utilização do medicamento, mas foi desfavorável a sugestão do ex-ministro de que as pessoas procurassem um hospital para tratar os sintomas da doença.

“Ai eu falei , mas a pessoa está morrendo, vai adiantar ir para o hospital?”, apontou.

Ele lembrou ainda que utilizou o medicamento e que funcionou com ele e com seus amigos. “Então fica aí exigido a receita médica para tomar a hidroxicloroquina”, finalizou.

Artigo anteriorEstudo aponta pico da Covid-19 na véspera do aniversário de Campo Grande
Próximo artigoSaque do auxílio emergencial é liberado hoje a novo grupo do Bolsa Família

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui