Avisos de vendaval e declínio de temperatura colocam MS em alerta

0

A onda de frio intenso prevista para o Brasil nesta quinta-feira (20) derrubou as temperaturas em vários estados. Em Mato Grosso do Sul, a Defesa Civil Estadual emitiu avisos de vendaval e declínio de temperatura até o próximo sábado (22), com base em análises do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

Conforme o alerta, os ventos podem variar entre 40 e 60 quilômetros por hora. Já a queda na temperatura deve fazer os termômetros oscilarem entre 3°C e 5°C, dependendo da região do Estado.

As condições meteorológicas representam leve risco à saúde. Por isso, o alerta é claro: em caso de rajadas de vento não se abrigue debaixo de árvores, pois há leve risco de queda e descargas elétricas; e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda.

Hoje, a temperatura em Campo Grande deve ficar na casa dos 14°C durante todo o dia. A noite será mais gelada, por volta dos 10°C. Em Dourados, a mínima é de 8°C. No Pantanal, a cidade de Corumbá deve registrar 9°C.

Se as temperaturas de hoje parecem baixas, no sábado (22) a situação deve piorar. No Norte, Coxim deve ter 6°C e Pedro Gomes 7°C. No Sul, Iguatemi e Eldorado ficarão com 5°C. Dourados terá 4°C. No Leste, Selvíria e Inocência terão 8°C. Campo Grande ficará com 5°C.

Bruno Chaves, Subcom
Foto: Edemir Rodrigues

Artigo anteriorGoverno prorroga repasse de quase R$ 700 mil para atletas no Estado
Próximo artigoCampanha do Lixo Eletrônico em Mundo Novo acontece no próximo dia quatro

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui