Corinthians empresta Janderson para o Atlético-GO

0

Janderson em treino do Corinthians — Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

Corinthians emprestou Janderson para o Atlético-GO.

Fora da lista de relacionados dos jogos contra Grêmio e Coritiba, o atacante foi liberado pela diretoria para procurar outro clube, recebeu algumas propostas e escolheu a do Dragão.

O empréstimo será até o fim da disputa do Campeonato Brasileiro, em fevereiro. O Atlético-GO está na Série A do torneio nacional.

Titular pela esquerda nos sete primeiros jogos da temporada, o atacante de 21 anos foi perdendo prestígio com a comissão técnica nos últimos meses e agora sairá para ganhar rodagem e experiência. Ele tem 38 jogos e três gols marcados pelo elenco profissional.

Janderson é o segundo jogador emprestado pelo clube ao Atlético-GO na temporada. O primeiro foi o zagueiro João Victor, que disputou o Paulistão pela Inter de Limeira e depois foi para Goiânia.

Em 15 jogos em 2020, Janderson fez um gol, na vitória por 2 a 0 contra o Santos, no Paulistão. Deu também três assistências para companheiros. Ele não foi titular nenhuma vez desde a retomada do futebol, mas havia entrado em quatro partidas, contra Palmeiras, Oeste, Mirassol e Atlético-MG.

O contrato com o Timão é até dezembro de 2022, e o clube tem 70% dos direitos econômicos.

Destaque do Timão na Copa São Paulo de 2019 atuando por empréstimo, o jogador recebeu elogios da comissão técnica da Fábio Carille e acabou comprado do Joinville por cerca de R$ 700 mil. Ele foi promovido ao profissional na temporada passada, chamando a atenção por sua velocidade.

Agora, Tiago Nunes conta com Léo Natel, Gustavo Mosquito e Everaldo como principais opções de velocidade pelo lado esquerdo do campo. Ele ainda espera encontrar mais opções para o setor.

Fonte: Globo.com

Artigo anteriorOtero chega a São Paulo para assinar com o Corinthians
Próximo artigoMbappé diz que Neymar “está destinado” a ser o melhor do mundo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui