Rumo a Portugal, Cavani não crava acerto com Benfica; detalhes contratuais ainda impedem assinatura em definitivo

0
Crédito da foto: Franck Fife/AFP

Ao que parece, o centroavante Edinson Cavani está próximo de ter um novo destino no futebol europeu. Conforme antecipado pelo FOXSports.com.br há algumas semanas, o Benfica deve ser o mais novo clube do atacante e chega como ‘um presente de luxo’ ao técnico Jorge Jesus, que pede uma série de reforços à diretoria do Benfica. Na noite do último domingo, o atacante estava a caminho de Portugal e conversou com a imprensa uruguaia antes do embarque.

“Ainda não está nada definido. É normal que se fale, da minha parte estou com muita vontade de começar a correr atrás da bola e fazer aquilo que mais gosto. Falamos com o Benfica, é verdade. Houve reuniões, como também houve com outros clubes. Mas bom, definido não está nada. No dia em que isso acontecer ou que estiver fechado todos vão saber. O Benfica é uma grande equipa, está sempre na Champions e competindo no mais alto nível, e atrai sempre jogadores importantes. Já muitos uruguaios passaram por lá. Por isso, não posso dizer que é equipe que não me atraia, se for para lá irei encantado da vida. Se o treinador [Jorge Jesus] me ligou? A mim não. Mas se o fizer falarei com ele com gosto, de futebol, mas no que diz respeito a contratos isso depois são coisas para serem faladas por outras pessoas. Vamos ver o que acontece quando chegar à Europa, está na hora de começar uma nova etapa da minha vida”, disse o atacante.

O FOXSports.com.br trouxe há algumas semanas que o atacante de fato negocia com o Benfica, mas que ainda não há um acerto entre as partes. Detalhes do contrato como valores de premiação e salários ainda impedem uma assinatura imediata do contrato. Porém, com a ida do atacante a Portugal, a tendência é que o acordo seja assinado ainda nos próximos dias.

Há alguns meses que o FOXSports.com.br acompanha de perto a situação do atacante uruguaio. Apesar do forte assédio de inúmeros clubes, o estafe de Cavani nunca teve o interesse de dar uma rápida definição ao futuro do atleta e buscava ainda um contrato semelhante ao que o atacante tinha com o Paris Saint-Germain.

Porém, a questão salarial foi um empecilho para que o atacante acertasse com um novo clube. O FOXSports.com.br informou ainda no mês de maio que o Atlético de Madrid e a Lazio tiveram interesse no atacante, mas que as negociações não tiveram futuro. Clubes da MLS, China e até mesmo do Brasil tiveram interesse no uruguaio, mas a questão salarial, além dos projetos dos clubes, não fizeram os olhos do estafe do atacante brilhar.

 

 

Fonte: FoxSports

Artigo anteriorBrasileirão: Atlético-MG líder, Vasco vice, Paulistas em baixa, Guerrero artilheiro e poucos gols. Destaques da 3ª rodada!
Próximo artigoThiago Neves desmente boatos sobre volta ao Cruzeiro: “Não tenho vontade”

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui