Cruzeiro vence, “zera” pontuação na Série B e impõe segunda derrota ao Guarani

0

O jogo

Guarani e Cruzeiro fizeram um jogo agitado no Brinco de Ouro. Enquanto o time da casa propôs o jogo desde o começo, buscando o ataque, a equipe mineira mostrou muito poder de reação para buscar marcar logo depois de sofrer gols, tanto no primeiro, quanto no segundo tempo. No fim, valeu o esforço da Raposa, que venceu a segunda seguida na Série B e zerou sua pontuação após a punição sofrida pela Fifa para, enfim, poder deixar o fundo da tabela.

Respostas rápidas

O Cruzeiro até saiu atrás no placar, com o gol logo aos 2 minutos do Guarani, mas mostrou que estava ligado na partida e empatou logo depois, aos 5, com Régis e virou depois 29, com Marcelo Moreno. Quando o Bugre conseguiu o empate, já no segundo tempo, a resposta veio novamente poucos minutos depois, com Léo.

Derrota em casa

Após quase 150 dias, o Guarani voltou a jogar no Brinco de Ouro. O mando de campo, no entanto, não foi o suficiente para que o Bugre quebrasse a incômoda série sem vencer, que já chega a três jogos – dois pela Série B e um na final do Troféu do Interior.

  • O primeiro tempo

    Com o perdão do jargão, mas o jogo começou eletrizante. O Guarani abriu o placar logo aos dois minutos, em lance de muita felicidade de Waguininho, que bateu de fora da área e encobriu o goleiro Fábio. Três minutos depois, no entanto, Marcelo Moreno cruzou para Régis deixar tudo igual. A partida seguiu lá e cá até que Maurício caiu na área em lance com Pablo, e arbitragem marcou a penalidade. Na cobrança, Marcelo Moreno virou o placar.

  • O segundo tempo

    O Guarani voltou disposto a buscar o empate e partiu para cima, até ensaiando uma pressão em alguns momentos. Aos 6 minutos, Didi perdeu um lance na pequena área do Cruzeiro. Depois Fábio fez boa defesa e Waguininho desperdiçou grande chance aos 24. Mas aos 27 minutos não teve jeito. Didi recebeu em posição irregular e deixou tudo igual. No entanto, pareceu um choque no Cruzeiro, que reagiu rapidamente e empatou dois minutos depois, em cabeçada de Léo após cobrança de escanteio de Raúl Cáceres. O Bugre até foi novamente para cima em busca de um novo empate, mas o time mineiro soube se segurar bem para sair com a vitória.

  • Como fica

    Com duas vitórias em dois jogos, o Cruzeiro sobe para a 17ª posição, com a pontuação zerada, mas com um saldo positivo de dois gols. Enquanto isso, o Guarani é o 19º colocado, sem conquistar pontos e com saldo negativo de dois gols.

  • Na próxima rodada…

    O Guarani vai a Ribeirão Preto, onde enfrenta o Botafogo-SP no sábado, às 11h, Estádio Santa Cruz. No dia seguinte, o Cruzeiro enfrenta o Figueirense no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, às 16h.

     

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui