Secretaria de Saúde distribui equipamentos de proteção individual para pacientes de hemodiálise

0

A Prefeitura de Amambai, através da Secretaria Municipal de Saúde, distribuiu nesta quarta-feira, 5 de agosto, equipamentos de proteção individual para os pacientes que fazem hemodiálise do município.

Segundo a secretária de Saúde, Dirlene Zanetti, os grupos de pacientes com doença renal crônica vão de segunda a sábado para Ponta Porã, em dias alternados, para realizar o procedimento que consiste na remoção do líquido e substâncias tóxicas do sangue.

“Devido a situação de pandemia mundial, os pacientes precisam estar bem equipados para que não corram riscos de infecção no município vizinho”, afirma Dirlene.

Foram distribuídas duas máscaras faciais, com tecido duplo, seguindo os critérios definidos pela Organização Mundial de Saúde (OMS), um face shield (proteção facial contra impactos de partículas ou gotículas volantes) e uma garrafinha de álcool em gel para cada atendido.

Ainda de acordo com a secretária, durante a entrega, foi explicada a necessidade de se proteger, como fazer a assepsia nas mãos, na máscara e no face shield além de repasse de outras orientações.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui