Durante transmissão ao vivo pelo Facebook da Prefeitura Municipal, o prefeito de Amambai, Edinaldo Luiz de Melo Bandeira realizou nesta quarta-feira, 5 de agosto, mais uma atualização diária sobre a situação do coronavírus no município.
Segundo Bandeira, nas últimas 24 horas foram recebidos do Laboratório Central de Campo Grande (LACEN), 13 resultados de SWAB, sendo dois deles positivos para COVID-19. Foram encaminhadas mais seis coletas para análise e foi realizado um teste rápido que teve resultado negativo.
No momento, Amambai contabiliza 94 casos positivos de coronavírus desde o início da pandemia, destes 15 estão em isolamento domiciliar, 76 já estão curados da doença e há histórico de três óbitos no município.
Restam ainda 19 casos suspeitos aguardando resultado de exames, dois pacientes estão hospitalizados, 110 pessoas estão em isolados em domicílio e 667 casos foram descartados.
As medidas de proteção seguem as mesmas: higienização correta das mãos, distanciamento de 1,5 de outras pessoas em qualquer ambiente, uso de álcool em gel, de máscaras e o principal, evitar aglomerações de todos os tipos e o contato com pessoas de outros municípios.