O Santos demitiu o técnico Jesualdo Ferreira nesta quarta-feira (5 de agosto), antes do treinamento marcado para essa tarde no CT Rei Pelé. O português tinha contrato até dezembro e será indenizado pela quebra do vínculo.
Jesualdo dirigiu o Peixe em 15 partidas, com seis vitórias, quatro empates e cinco derrotas. O aproveitamento foi de 48,9% dos pontos.
O Alvinegro foi eliminado nas quartas de final do Campeonato Paulista para a Ponte Preta e é líder do Grupo G na Libertadores da América, com duas vitórias em dois jogos.
O Santos quer definir rapidamente o substituto. Cuca é um dos cotados. O técnico vê o retorno com bons olhos e estaria disponível ainda nessa semana. Ex-Internacional de Limeira, Elano encontra resistência em parte da diretoria. Rogério Ceni, do Fortaleza, é elogiado, mas a contratação é analisada como improvável. O currículo de Ricardo Catalá, do Mirassol, foi sugerido.
A vinda de um estrangeiro não está descartada, porém, a situação do Brasil diante da pandemia do coronavírus e a necessidade de reorganizar o time para a estreia do Campeonato Brasileiro esfriam a possibilidade. O Peixe enfrentará o Red Bull Bragantino no domingo (9), na Vila Belmiro.
Fonte: FoxSports