Mundo Novo vai definindo quadro para próximas eleições municipais

0
Imagem: André Fagundes/Sobrinho News

Jandaia Caetano –

Até o dia 16 de setembro muita coisa pode acontecer (convenções – 31/08 à 16/09). Mas o anúncio da aliança MDB/PSD delineia quatro pré-candidaturas bem consolidadas no quadro para as próximas eleições municipais em Mundo Novo, marcada para 15 de novembro.

Buscando apoio de outros partidos, três chapas lançaram chapa pura para os cargos de prefeito e vice. O PSDB deve apresentar novamente a dobradinha do atual prefeito e vice, Valdomiro Sobrinho e Rosária Andrade. Na oposição, o PT também já anunciou os dois nomes: Humberto Amaducci e Paulo Ricardo. O PSOL é outro, com Demilson Greguer e Cretonalto Ferreira como pré-candidatos e prefeito e vice, respectivamente.

A quarta a anunciar a pré-candidatura para os dois cargos da majoritária foi a aliança MDB/PSD. O anúncio ocorreu na manhã deste sábado (1º), no Comercial JHC, no início da Avenida Campo Grande (Berneck). O ex-prefeito Antônio Cavalcante (MDB) e o vereador Wagner Côrrea (PSD) se uniram e uma pesquisa interna dentro de 15 dias deve apontar quem será o candidato a prefeito e a vice entre os dois nomes.

Patriotas pode ser a 5ª candidatura

Em contato com o presidente do Patriotas, Silvio Darlan , o mesmo explicou que o partido deve realizar uma plenária na próxima semana. “Estamos ajuntando os cacos. Não esperávamos esta atitude do nosso aliado (PSD). Na próxima semana decidiremos junto o rumo a seguir”, sentenciou Silvio.

O presidente do Patriotas apontou que o partido colocará três opções para apreciação: 1) lançar chapa de vereadores coligados com uma das quatro pré-candidaturas anunciadas; 2) lançar chapa para vereadores sem a majoritária, ou seja, liberando os vereadores para apoiar um candidato a prefeito; 3) lançar candidatura própria. Silvio se colocou a disposição do partido como alternativa para candidatura própria.

Também ouvido, o PSOL, através do pre-candidato Demilson Greguer, disse que o partido “por enquanto, tem 100% de chances de nossa pré-candidatura ser mantida”. Greguer, que estava ao lado do presidente do partido Cretonalto Ferreira (Neguinho Fariseu), apontou que a pré-candidatura a vice-prefeito pode ser ocupada pelo Patriotas em uma possível aliança.

Artigo anteriorFelipe Melo vê Ponte como time bem armado e prevê: “Vai ser muito difícil”
Próximo artigoForça Tática apreende avião carregado com cocaína em Ivinhema

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui