Vice-prefeita de Mundo Novo representa MS em reunião regional das mulheres

0

Rosária de Fátima Lucca, vice-prefeita de Mundo Novo e pré-candidata à reeleição, foi escolhida para representar as mulheres tucanas sul-mato-grossenses, no Encontro Regional de líderes políticas da região Centro-Oeste. O evento foi promovido pelo PSDB-Mulher Nacional e aconteceu na tarde desta quarta-feira (29).

Sentindo-se honrada em ter sido escolhida para contar sobre sua história na política, Rosária falou da importância de trocar experiências e mostrar às candidatas a força de cada uma delas.

“Essas lives tem muito a contribuir, porque nos faz conhecer mulheres de todas as regiões. A gente aprende, ensina e cria um vínculo de parceria e experiência, além disso, é importante mostrar às candidatas do interior, mulheres que batalham, que querem marcar presença na vida pública essa força que temos. Acho que reuniões como essa devem ser só o nosso primeiro momento. Teremos uma eleição tão nova, tão diferente, que precisamos mais do que nunca estarmos conectada e dividir experiências, histórias e momentos como esse”.

Preocupadas em fortalecer as mulheres que estão no legislativo e executivo, e  considerando as modificações na legislação  junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para as eleições deste ano, a vice-presidente do PSDB-Mulher, Eliana Rodrigues, aponta que 54% de  mulheres eleitoras anseiam por mudança.

“Nosso papel é estudar e nos preparar a fim de contribuir com todas que buscam a política como ferramenta de transformação. E para as mulheres que são pré-candidatas, temos o objetivo de incentivá-las e prepará-las para este caminho”.

Por conta da pandemia, Eliana pontua que PSDB-MULHER Nacional criou a plataforma digital voltado ao secretariado para que todos os Estados pudessem atender seus municípios.

“Com a plataforma ficou muito mais eficaz para que todas tenham acesso às informações necessárias para as eleições de 2020, e desta forma, fazemos reuniões semanais  on-line,  onde chamamos de Aulão, já que atua com a finalidade de repassar conhecimento para auxiliá-las nesta caminhada.”

A indicação de Rosária para representar Mato Grosso do Sul, aconteceu pela presidente do PSDB- Mulher Estadual, Mara Caseiro, que a enxerga como um exemplo de luta e motivação.

“A Rosaria é uma mulher extremamente dedicada, destemida, que faz  política do bem, mulher que nos orgulha porque tudo que faz é com dedicação, amor e ética. Ela  não se conforma com as desigualdades, sempre lutou para conquistar seu espaço, respeitando as diferenças , mas sendo muito pontual em defender o que ela pensa, seus ideias. Com muita luta e dificuldade, Rosária venceu para ser vice-prefeita e agora está pleiteando como pré candidata para continuar como vice-prefeita de Mundo Novo. Ela é um ótimo exemplo e tem a cara do PSDB- Mulher, que são mulheres destemidas, corajosas, que não aceitam a desigualdade na política e a violência contra a mulher”

Mara reforçou a importância de fortalecer as representantes de todo o Estado e afirmou que o segmento possui várias outras mulheres fortes, de luta, que farão parte das reuniões e mostrarão o que defendem e o motivo de querer estar na política.

“Queremos dar visibilidade às mulheres que estão longe da Capital, como Rosária. Precisamos trazer pra dentro do PSDB a oportunidade, pois muitas estão no anonimato se dedicando e defendendo as bandeiras partidárias. Temos grandes mulheres ainda para apresentar, e que elas sejam uma motivação para as que estão entrando no meio político. Eu não tenho dúvida que essas reuniões são muito importantes para mostrá-las que haverá desafios  a serem enfrentados, mas que muitos deles podem ser vencidos desde que a gente se prepare e tenhamos coragem de enfrentar”.

 

 

Fonte: Psdb.org.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui