Campo Grande contará com mais 10 novos leitos de UTI para tratamento da Covid-19

0
Campo Grande contará com mais 10 novos leitos de UTI

Considerado o epicentro da doença no Estado, Campo Grande, passa a contar com mais dez novos leitos de UTI para tratamento da Covid-19 no Hospital Universitário Maria Aparecida Pedrossian, a partir desta segunda-feira (27).

Segundo o Secretário de Estado de Governo e Gestão Estratégica Eduardo Riedel a ação vai minimizar os impactos e ampliar os leitos não só para Capital, mas para Mato Grosso do Sul. Riedel ressaltou que na Capital, somente 10% dos leitos clínicos e de UTI são ocupados por pessoas que vem do interior.

Apesar da ampliação de leitos, a taxa de ocupação é altíssima, de 96% na macrorregião de Campo Grande. Por isso, o Secretário reforça a necessidade do isolamento social.

A Capital é hoje considerada o epicentro da doença. Dos 13 óbitos registrados em apenas 24 horas, cinco são de Campo Grande. O município ocupa o primeiro lugar no ranking estadual de casos de covid-19.

Artigo anteriorAntony é apresentado no Ajax e comemora recepção calorosa na Holanda: “Vivendo um sonho”
Próximo artigoAmambai continua com trabalho intenso em drenagem para receber forte investimento de pavimentação asfáltica

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui